BRASIL E MUNDO

Reino Unido diz que deve ampliar sanções à Rússia e apoio à Ucrânia

Publicados

em


O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse hoje (3) que os “ataques desprezíveis contra civis” em Bucha e Irpin, cidades próximas a Kiev, são evidências de que a Rússia está cometendo crimes de guerra na Ucrânia e que, em resposta a isso, o Reino Unido intensificará as sanções e a ajuda militar no conflito.

“Farei tudo o que estiver ao meu alcance para matar de fome a máquina de guerra” do presidente russo Vladimir Putin, afirmou Johnson, em comunicado.

“Estamos intensificando nossas sanções e o apoio militar, bem como reforçando nosso pacote de apoio humanitário para ajudar os necessitados na zona de guerra”, detalhou.

O Ministério da Defesa da Rússia negou as alegações ucranianas de ataques a civis, dizendo que imagens e fotografias mostrando corpos na rua em Bucha eram “mais uma provocação” de Kiev.

Comentários Facebook
Propaganda

BRASIL E MUNDO

Noruega: ataque a tiros dentro de boate gay deixa ao menos dois mortos

Publicados

em

source
Ao menos duas pessoas morreram em ataque a boate na Noruega
Divulgação/London Pub

Ao menos duas pessoas morreram em ataque a boate na Noruega


Duas pessoas morreram e dez ficaram feridas em um ataque a tiros dentro de uma boate gay de Oslo, na Noruega. De acordo com a imprensa local, as autoridades chegaram a prender um suspeito, mas ainda tentam descobrir os motivos da ação.

De acordo com autoridades locais, o tiroteio aconteceu por volta das 1h15 da manhã no horário local (20h15 no horário de Brasília). 

O incidente ocorreu no London Pub, no centro de Oslo, que se intitula “a boate gay mais visitada da Noruega”. Segundo testemunhas, pelo menos um homem teria entrado no local carregando uma mala, de onde retirou uma arma e efetuou pelo menos 20 disparos. Entre os feridos, pelo menos três estão em estado grave, e foram atendidos em um hospital próximo.

O fato de ter ocorrido em uma boate gay e na véspera da parada do Orgulho LGBTQIAP+ em Oslo levanta a suspeita de que possa ter sido um ataque com motivações homofóbicas, mas a polícia disse que ainda analisa as evidências.

* Com informações de agências internacionais

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana