diamantino

Regularização Fundiária: Prefeitura entrega 115 títulos definitivos a famílias diamantinenses

Publicado


.

Este fim de semana foi marcado por muitas emoções com a entrega de 115 títulos definitivos a famílias diamantinenses, residentes dos conjuntos habitacionais Mario Ferreira Mendes, Ozair Ferreira Martins e Residencial Buriti. A solenidade foi realizada pela Prefeitura de Diamantino, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, no Ginásio de Esportes Darcy Capistrano de Oliveira, na noite de sábado (1º de agosto). Desde o início do projeto em 2018, dezenas de moradores já foram beneficiados e além  desses títulos outros 570 serão entregues no Centro do Novo Diamantino. Em virtude da pandemia, a entrega dos títulos foi realizada em três etapas para evitar aglomeração, asseguradas todas as medidas de segurança com distanciamento entre pessoas e higienização. 

Participaram do evento o prefeito Eduardo Capistrano, a secretária de assistência social Wilma Mamprini Capistrano de Oliveira, o secretário de administração, Ederbaldo Alves Teixeira (Badú), o oficial registrador do Cartório de Registro e Imóveis, Paulenes Cardoso da Silva, a advogada Adriana, os vereadores Ranieli Patrick, Valdenir Costa (Buiú), Dirço Conceição de Araújo, o assessor de cultura, professor Odemar Mendes além de  servidores municipais que prestigiaram o momento. 

“Esta é a realização de um sonho das famílias e para mim também. Desde 2018 determinei que a regularização fundiária no nosso município fosse tratada com prioridade no município e agora já colhemos os frutos, contemplando mais dezenas de famílias. Nesta oportunidade também quero tranquilizar os demais moradores que há décadas estão esperando por este momento, porque já estamos com os processos em andamento para em breve poder entregar mais de 600 títulos definitivos, 570 deles aqui no Centro do Novo Diamantino. É um momento de muita satisfação poder compartilhar esta conquista com cada família”, declarou Capistrano. 

Wilma ressaltou que a equipe da Assistência Social junto com a equipe do CRI está organizando a Qg de atendimento aos moradores que precisam providenciar documentações para finalizar as etapas do processo que garantirão a moradia legal da população que espera a regularização fundiária há muitos anos. “Temos uma equipe técnica bastante dedicada, realizando as análises dos processos. Devido a demanda que é muito extensa, vamos ampliar a forma de atendimento para que as famílias recebam as orientações necessárias e finalmente possam ter a posse definitiva de seus imóveis”, comentou a titular da pasta.

Comentários Facebook
publicidade

diamantino

PDT confirma Eduardo Capistrano à reeleição e empresário Maurício Marcondes como vice

Aliança é formada pelo PDT, Podemos, PSDB, Republicanos e Progressistas

Publicado

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Diamantino oficializou em convenção a pré-candidatura à reeleição do prefeito Eduardo Capistrano para o pleito eleitoral de 15 de novembro.

O ato foi marcado por muitas emoções. Uma delas foi a tão esperada revelação do vice que estará ao lado de Capistrano compondo essa nova fase política. O empresário e produtor rural Maurício Marcondes, do Podemos, caminhará com Eduardo.

Essa nova aliança trouxe a todos a confirmação de que Eduardo Capistrano busca parcerias para somar ao plano de ação e desenvolvimento idealizado por ele. Mostrou que  sempre esteve aberto ao diálogo, pensando no melhor para a coletividade. A coligação “Diamantino no Rumo Certo” é  composta pelo PDT,  Podemos, PSDB, Republicanos e Progressistas.

“O município está projetado para o futuro. Nós trabalhamos muito para ver os avanços que estão acontecendo. Se ninguém parar, ou pisar no freio, as coisas vão avançar ainda mais”, frisou Capistrano.

O pedetista demonstrou otimismo quanto às composições partidárias  e falou sobre a importância de trabalhar com responsabilidade.  “Nosso compromisso é com o povo de Diamantino. Sou consciente da extrema responsabilidade e desafio que firmamos com a população. Para prosseguir o projeto de transformação para nossa  cidade construímos uma aliança sólida, confiantes de que Deus está acima das nossas decisões e é Ele quem dá sucesso ao nosso esforço, à  nossa dedicação”, enfatizou.

Candidato a vice

Marcondes declarou que acreditou e sentiu que poderia vir ao encontro desse projeto e unir forças para o que realmente importa para a população, que é continuar avançando de modo seguro e estrategicamente planejado para os próximos anos.

“Com certeza a gente acredita no seu trabalho para os próximos quatro anos. Diamantino vai prosperar e muito e a gente vai participar disso, somando para a construção de um grande projeto de desenvolvimento do município nos próximos anos que virão. Queremos o melhor para a nossa cidade, nossa família e precisamos participar e contribuir”, declarou.

Foi visível a reação de satisfação dos diamantinenses ao receber a notícia, pois a figura de Marcondes aproxima cada vez mais a certeza de que o agronegócio é o segmento indutor do desenvolvimento da cidade. Ele representa a força do empreendedorismo e a renovação que esta geração espelhada em seus pioneiros trouxeram para o município.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana