Rondonópolis

Reforma: Vereador reivindica “memorial dos pioneiros” na Praça da Saudade

Publicados

em


Reforma: Vereador reivindica “memorial dos pioneiros” na Praça da Saudade. O vereador Investigador Gerson (MDB) está reivindicando da Prefeitura a construção de um “memorial dos pioneiros” na Praça da Saudade, cuja as obras de reformas estão em fase de licitação e a parte de iluminação já está com os serviços em andamento. “Este memorial seria para homenagear os pioneiros que foram sepultados no antigo cemitério, local que ganhou o nome de Praça da Saudade, que é uma das mais antigas da cidade e traz muitas lembranças de pessoas que tiveram seus entes queridos ali sepultados”, disse o vereador. Para o Investigador Gerson, a Praça da Saudade, sendo revitalizada, se tornará um cartão-postal mais bonito para a cidade, além de ser uma área de lembranças, lazer e recreação para a população. Segundo informado pela Prefeitura de Rondonópolis ao Jornal A TRIBUNA, a Praça da Saudade, no bairro Bom Pastor, será revitalizada com um orçamento da ordem de R$ 1.996.337,77, sendo que a licitação para contratar a empresa que vai executar a obra está marcada para acontecer no próximo dia 20 de maio, às 14 horas, na Sala de Licitações no Paço Municipal. De acordo com a Prefeitura, a obra será conduzida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O projeto prevê a reforma de todo o pavimento do passeio público e calçadas internas da área de convívio, além de construção de mesas de jogos, revitalização paisagística, reforma da quadra de areia e da quadra poliesportiva. A iluminação também será revitalizada, sendo que esta parte já está em andamento.   FONTE: Jornal A Tribuna 

Comentários Facebook
Propaganda

Rondonópolis

Escolas municipais buscam estratégias para comemorar festa junina em meio à pandemia

Publicados

em


Em meio à pandemia do novo coronavírus, as Escolas da Rede Municipal de Ensino estão buscando várias estratégias para comemorar as tradicionais festas juninas. Para não deixar passar em branco este ano, as unidades estão, “carinhosamente”, recepcionando, com um “cardápio junino” como manda a tradição, os pais e os alunos que forem buscar as atividades escolares, já que as aulas estão sendo realizadas de forma online.

“A recepção aos pais e responsáveis, nas nossas Unidades Escolares, para a entrega das atividades escolares, está repleta de sentimentos de uma festa que é símbolo, tradição e cultura de nosso povo e uma festa marcante no calendário escolar”, destaca a Gerente do Departamento de Gestão do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educaçao (Semed), Neuzeli Fuza, observando que são seguidas todas as medidas de distanciamento social e as normas de biossegurança determinadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS). 

De acordo com ela, as ações organizadas pelos  membros das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino, para comemorar, relembrar e trazer todo o encanto das festas juninas para dentro das escolas neste período em que as aulas ocorrem de forma online, visa lembrar a comunidade escolar “que a Educação se faz no coletivo, mesmo diante de desafios nunca vistos por esta geração, e que estamos unidos e temos o prazer de trabalhar por uma Educação de qualidade, é o que nos faz ter esperanças para continuarmos a nossa caminhada”.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana