AGRO & NEGÓCIO

Recomendações para a indução de brotação de macieira é tema de live no dia 5 de agosto

Publicados

em


A garantia de uma boa safra de maçãs começa no início da primavera, com a brotação das plantas. Esse é um manejo bastante complexo, que varia a cada ano, pois leva em conta as particularidades climáticas, envolvendo uma série de variáveis, como o número de horas de frio acumuladas no inverno, até a escolha do produto e da dose a serem aplicadas para garantir uma brotação uniforme.

Para auxiliar produtores, consultores e técnicos neste importante manejo, a Embrapa Uva e Vinho promove a live  Indução de brotação de gemas na cultura da macieira: considerações técnicas para o ciclo 2021/2022, às 15h30, do dia 05 agosto, no Canal da Embrapa no Youtube. O evento será conduzido pelo pesquisador  Fernando  José Hawerroth, especialista na área de fisiologia e manejo de frutíferas de clima temperado, que irá apresentar as informações de pesquisa atualizadas sobre o tema.

Hawerroth antecipa que, além das informações relacionadas ao acúmulo de frio em regiões produtoras e o prognóstico climático para indicação de épocas de indução de brotação, também irá apresentar as principais alternativas de indutores de brotação e respectivas indicações de uso. Ele ainda adianta que “é imprescindível considerar a idade do pomar para esse manejo, pois a estratégia de indução de brotação em pomares adultos é diferente das recomendas para pomares em formação”. Depois da palestra, o pesquisador irá responder as perguntas dos participantes encaminhadas via chat.

Fonte: Embrapa

Comentários Facebook
Propaganda

AGRO & NEGÓCIO

ETANOL/CEPEA: Apesar da lentidão dos negócios, preço está firme; algumas usinas já finalizam moagem

Publicados

em


Cepea, 28/9/2021 – O volume de biocombustíveis adquirido no mercado spot do estado de São Paulo tem oscilado bastante nesta temporada. Segundo pesquisadores do Cepea, a maior quantidade adquirida na safra atual foi registrada na semana de 13 a 17 de setembro, mas esse volume ainda foi menor que o observado em períodos da temporada anterior. Mesmo com a baixa liquidez, os preços dos etanóis hidratado e anidro seguem firmes em São Paulo, tendo como suporte a oferta restrita. No acumulado da parcial da temporada (de abril/21 até a semana passada), o Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado subiu 42,5%, em termos nominais, e o do anidro, 51,4%. O Cepea registrou que, no estado de São Paulo, algumas usinas já encerraram as atividades de produção da safra 2021/22. Em certos casos, houve transferência de matéria-prima para outras filiais do mesmo grupo. Assim, tem-se, na presente safra, um padrão de moagem mensal bastante diferente do observado em anos anteriores, quando, em setembro, ainda se registrava um bom volume de cana sendo processado. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)

Fonte: CEPEA

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana