tce mt

Reajuste salarial, melhoria estrutural e certificação ISO 9001 se destacam em 100 dias de gestão

Publicados

em

Presidente do TCE-MT, conselheiro José Carlos Novelli | Foto: Thiago Bergamasco

O fortalecimento do controle externo e o aperfeiçoamento na prestação do serviço público não são as únicas metas estabelecidas pela gestão do presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), José Carlos Novelli.  O planejamento para o biênio 2022/2023 também prevê a valorização do servidor e completa seus 100 dias de execução com reajuste salarial, melhoria estrutural e reconhecimento internacional.

Ainda em janeiro, o presidente da Corte de Contas concedeu a aplicação de 7% da Revisão Geral Anual (RGA) já na folha de pagamento daquele mês para servidores efetivos e comissionados, atendendo a reivindicação da Associação dos Auditores Públicos Externos do TCE-MT (Audipe), do Sindicato dos Trabalhadores do TCE-MT (Sinttcontas) e da Associação dos Técnicos de Controle Externo do TCE-MT (Astecompe).

De acordo com Novelli, o RGA foi calculado com base no subsídio vigente no mês de dezembro de 2021. “As entidades que representam nossos servidores fazem parte da gestão, nosso trabalho é conjunto. Os representantes de classe trouxeram a reivindicação e abraçamos a causa, trabalhamos juntos em prol dos servidores”, afirmou.

Buscando mais qualidade no ambiente de trabalho, o Tribunal realizou a instalação das mantas impermeabilizantes no telhado do Edifício Marechal Rondon, a fim de eliminar mofo, goteiras e infiltrações. O objetivo do trabalho é preparar o telhado da instituição para implantação de placas fotovoltaicas, cujo projeto será realizado por meio de termo de cooperação técnica assinado com o Sebrae.

A meta da gestão é zerar o custo de energia elétrica dentro da Corte de Contas, contexto no qual se destaca ainda a atualização de placas solares. Além disso, a fim de oferecer mais conforto e segurança aos servidores, foi promovida a reorganização do atual estacionamento e a inauguração de um novo estacionamento.

ISO 9001

Pela excelência nos produtos desenvolvidos, o Tribunal obteve, em março, junto à Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), a renovação das certificações ISO 9001 em sete produtos. “Com a recertificação, temos a certeza de estarmos utilizando as ferramentas adequadas para cumprir com nosso principal objetivo, que é melhorar a qualidade dos trabalhos prestados à população mato-grossense”, disse.

O reconhecimento leva em consideração a eficiência do Gerenciamento de Prazos e Sistematização das Atividades (SGP), o Controle da qualidade das informações inseridas no Sistema Geo-Obras, o Diário Oficial de Contas (DOC), o Plenário Virtual (PV), o Sistema de Gerenciamento do Planejamento Estratégico (SPE), a Auditoria Informatizada de Contas Anuais de Governo e o Radar de Controle Público.

José Carlos Novelli destacou ainda que a Corte de Contas foi a primeira organização pública estadual a obter o selo. “Desde 2012, estamos desenvolvendo ações que padronizam as rotinas e garantem a entrega de serviços e produtos de qualidade total à sociedade”, concluiu.

Confira a matéria em vídeo:


Clique aqui e confira o hotsite dos 100 dias de gestão. 

Comentários Facebook
Propaganda

tce mt

Especialista em Direito Digital e Cibersegurança ministra palestra sobre LGPD para servidores do TCE-MT

Publicados

em

Fundamentação legal, conceitos básicos e aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados darão norte à palestra sobre a norma, que será realizada pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) na quarta-feira (24). 

O objetivo é orientar os servidores do TCE-MT e do Ministério Público de Contas (MPC) sobre a importância da adequação à Lei Geral de Proteção de Dados, para cumprimento de determinação legal nos termos da Lei 13.709/2018.

Vale destacar que o encontro é presencial e que faz parte de uma série de capacitações que integram o planejamento estratégico da gestão do presidente do TCE-MT, conselheiro José Carlos Novelli. 

Ao investir em capacitação e treinamento tanto para os servidores do Tribunal quando para os gestores públicos, o objetivo do presidente é reduzir a ocorrência de erros, dando mais eficiência à aplicação de recursos e ao desenvolvimento de políticas públicas.

No total foram disponibilizadas 300 vagas para servidores do TCE-MT e do Ministério Público de Contas (MPC). A palestra acontece no Auditório da Escola Superior de Contas, das 8h às 12h, garantindo certificado de participação de 4 horas.

Sob instrução da advogada e especialista em Direito Digital, e Cibersegurança, Patrícia Peck, a qualificação também garante que o Tribunal continue a exercer sua função de forma efetiva e segura com relação à proteção de dados.

As inscrições podem ser feitas por meio de link na intranet.

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]
Flickr: clique aqui

Fonte: TCE MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

TECNOLOGIA

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana