POLÍCIA

Rapaz de 18 anos, com extensa ficha criminal, é novamente preso após investigação sobre tráfico de drogas

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Um rapaz de apenas 18 anos, mas com extensa ficha criminal, foi preso pela Polícia Civil de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), nesta terça-feira (11.08) durante ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município para cumprimento de mandado judicial.

O suspeito de 18 anos estava com a ordem de prisão preventiva decretada pela 5ª Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis, pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi preso pelos policiais civis no bairro Vila Canaã.

Recém completada a maioridade, o rapaz é apontado como um dos principais responsáveis pela venda de entorpecentes na região da Vila Canaã. Ele possui dez registros criminais quando era menor de idade por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, roubo, associação criminosa, porte de arma, receptação, entre outros.

O suspeito também foi preso, recentemente, por porte ilegal de arma de fogo,ocasião em que foi detido em flagrante com uma pistola calibre .40 furtada de um policial de Mato Grosso do Sul. 

No dia 14 de julho, os policiais civis da Derf-Rondonópolis monitoravam um ponto usado para comercializar substâncias ilícitas no bairro Vila Canaã, quando avistaram vários usuários no local. Durante a abordagem, o investigado responsável pela “boca de fumo” conseguir fugir, abandonando na casa 52 porções de cocaína e outras duas porções de maconha prontas para a venda. Na casa do suspeito, dois estrangeiros foram surpreendidos quando adquiriam porções de drogas para uso pessoal. 

Diante das evidências criminosas, o suspeito teve o pedido de prisão representado pela Polícia Civil e deferido pela Justiça. 

Após a localização do suspeito, ele foi conduzido à Derf-Rondonópolis para as providências cabíveis e posteriormente foi encaminhado para a penitenciária de Rondonópolis, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

POLÍCIA

PM prende quatro por tráfico e apreende armas, droga e dinheiro em Nova Olímpia

Publicado


.

Em duas ações distintas de repressão ao tráfico de droga realizada neste sábado (26.09), policiais da 1ª Companhia de Polícia Militar de Nova Olímpia (207 km de Cuiabá) prenderam quatro suspeitos, entre eles uma mulher, apreenderam armas, droga, dinheiro e outros produtos de preparo, embalagem de entorpecente.

Na primeira ação, em uma área de prostituição da cidade, foram presos dois homens, de 18 e 44 anos, e apreendidas 19 porções de cocaína e R$ 800 em dinheiro. Eles estavam em um veículo Celta, de cor vermelha, e estariam entregando droga.

Na continuação dessa ocorrência, com diligências em Barra do Bugres e apoio do Comando de Ação Rápida(CAR) da 12ª Companhia de PM, ocorreu a prisão de uma suspeita, que seria a ex-mulher do condutor do Celta, o homem de 44 anos. Na casa dela foram apreendidas três armas, sendo uma pistola calibre 22 e duas espingardas 22 e 32, além de 17 munições, duas delas deflagradas, e um caderno com anotações da movimentação do tráfico.

Horas depois, na segunda ocorrência, no Jardim São João, em Nova Olímpia, os policiais prenderam um rapaz de 18 anos. Com ele apreenderam duas porções e um pedaço de droga o qual poderia ser transformado em pelo menos 30 papelotes.

Conforme narrativa dos policiais, esse suspeito confessou que estava traficando e que havia acabado de entregar o dinheiro da venda do dia ao fornecedor da droga.

Todos os suspeitos e materiais apreendidos foram levados para a Delegacia de Polícia de Nova Olímpia, incluindo o veículo usado pelos dois primeiros presos.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana