POLÍTICA NACIONAL

Rainha Elizabeth II recebe presidente Joe Biden e a primeira-dama americana

Publicados

em


source
Rainha Elizabeth II recebeu o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden e a primeira-dama, Jill, no Castelo de Winsdor
POOL/AFP

Rainha Elizabeth II recebeu o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden e a primeira-dama, Jill, no Castelo de Winsdor

Neste domingo (13), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e a primeira-dama, Jill Biden, foram recebidos pela Rainha Elizabeth II, no Castelo de Windsor. Nos últimos três dias, o líder norte-americano  participou de uma reunião do G7 na Cornualha, no sudoeste da Inglaterra. 

De acordo com o cronograma, os três tomaram chá e conversaram por cerca de 40 minutos antes dos Bidens partirem do Reino Unido para Bruxelas, a próxima etapa de sua turnê europeia de oito dias.

O encontro com Joe Biden aconteceu um dia depois da comemoração oficial do aniversário de Elizabeth, muito limitado este ano devido à pandemia.

Desde o março do ano passado, a rainha realizou a maioria de suas reuniões virtualmente, incluindo audiências com embaixadores estrangeiros. Vacinada com a segunda dose da vacina contra o coronavírus no fim de março deste ano, a monarca de 95 anos vive retirada no castelo de Winsdor desde o início da pandemia.

Você viu?

Na sexta-feira (11), líderes participantes da cúpula do G7 foram recebidos na região inglesa da Cornualha, pela rainha, seu filho Charles, herdeiro do trono, e outros membros da família real. 

Essa foi uma de suas primeiras aparições públicas após o funeral de seu marido, o príncipe Philip, em abril e seu compromisso mais importante desde a abertura da sessão parlamentar em Londres em 11 de maio.

Durante os 69 anos de seu reinado, a rainha britânica se reuniu com todos os presidentes americanos, exceto Lyndon B. Johnson (1963-1969).

Donald Trump fez uma visita de Estado polêmica ao Reino Unido em junho de 2019 e foi recebido por Elizabeth II no Palácio de Buckingham.

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Projeto torna obrigatório incluir dados sobre eficácia e procedência em embalagem de genéricos

Publicados

em


Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados
Breves comunicações. Dep. Glaustin da Fokus (PSC - GO)
Glaustin da Fokus: a medida vai dificultar a venda de remédios falsos

O Projeto de Lei 1935/21 torna obrigatória a impressão de um código de resposta rápida (QR Code, na sigla em inglês) nas embalagens de medicamentos genéricos a fim de que o consumidor tenha acesso a informações sobre eficácia e procedência desses produtos. O texto tramita na Câmara dos Deputados e altera o Código de Defesa do Consumidor.

Segundo a proposta, o QR Code deverá revelar, por exemplo, dados dos testes de equivalência farmacêutica, que mostram a eficiência do genérico em comparação com o medicamento de referência. O consumidor também deverá ter acesso a dados do perfil de dissolução e dos lotes de matéria-prima dos princípios ativos usados na fabricação do medicamento genérico.

Autor da proposta, o deputado Glaustin da Fokus (PSC-GO) lembra que a Lei 9.787/90 e a Resolução 31/10 definiram diversos critérios para que os medicamentos genéricos mantivessem o mesmo padrão de qualidade dos medicamentos de referência. O deputado, entretanto, argumenta que a falta de comprometimento de alguns laboratórios, associada a uma fiscalização insuficiente, tem tornado perigoso o consumo de genéricos.

“Tanto que vários testes particulares realizados e divulgados pela imprensa demonstraram que inúmeros laboratórios, bem como uma quantidade razoável de remédios, não guardavam compatibilidade com as exigências estabelecidas”, diz o parlamentar.

Ele acredita que as informações mostradas por meio do Código QR poderão auxiliar os consumidores no momento da compra e também contribuir para dificultar a disseminação de remédios falsificados no mercado.

Tramitação
O projeto será analisado, em caráter conclusivo, pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Defesa do Consumidor; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

Reportagem – Murilo Souza 

Edição – Pierre Triboli

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana