POLÍCIA

Quatro pessoas são presas em festa com arma e drogas em Rondonópolis

Publicado


.

Policiais militares prenderam na sexta- feira (18.09) quatro homens ( 18,20 e 39) com uma  pistola 380, porção de droga e um caderno com anotações aparentemente de venda de entorpecentes de uma organização criminosa, em Rondonópolis. Os suspeitos foram denunciados por  promoverem uma festa e efetuarem disparos de arma de fogo no local. 

Por volta 17h30, a Polícia Militar foi chamada via 190 para verificar uma festa na qual estaria ocorrendo uma briga entre os participantes, onde foi ouvido diversos tiros no interior da casa que fica no Residencial Sunflower.

Os policiais foram até o endereço, localizando o proprietário da residência que alegou que havia soltado bombas no evento. O homem autorizou a PM a fazer uma varredura do local e durante a diligência, os militares encontraram uma cápsula de munição calibre 380 deflagrada no chão, uma pistola 380 enrolada em um pano dentro de um balde e cinco porções de cocaína. 

Durante a varredura, a PM localizou um caderno com anotações de supostas vendas de drogas para uma organização criminosa. Todo o material encontrado pela polícia foi apreendido e quatro pessoas foram presas em flagrante e entregues à delegacia. 

A ocorrência foi entregue para a Polícia Judiciária Civil. 

 

Serviço 

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 0800.65.39.39. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. 

 
Fonte: PM MT

Comentários Facebook
publicidade

POLÍCIA

Policiais civis femininas participam de treinamento Prevenção e Reação à Violência Urbana

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Seis policiais civis mulheres latadas em unidades da Capital participaram nesta semana de treinamento de Prevenção e Reação a Violência Urbana, ministrado pela equipe da Gerência de Operações Especiais (GOE). As policiais destacaram a importância da atuação da mulher na área de segurança, assim como prestigiaram a Campanha de prevenção ao câncer de mama Outubro Rosa.

A capacitação foi realizada com 20 horas/aula foi realizada na segunda e terça-feira (19.20) contando com a participação das policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, Gerência Estadual de Polinter e Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

O curso de Prevenção e Reação a Violência Urbana, ministrado pela GOE, tem como objetivo alertar os policiais para os riscos quando estão descaracterizados, seja nos momentos de folga ou até mesmo em serviço. Com ações voltadas à precaução e prudência, visando evitar o perigo e resguardar a integridade física do profissional.

Uma das propostas trabalhadas é o desenvolvimento e aprimoramento da postura preventiva do policial contra a violência urbana. Além de aperfeiçoar as técnicas de tiro policial, focadas no combate aproximado nessas situações em que o policial estiver portando sua arma de forma velada.

Como força de alertar as mulheres para a Campanha Outubro Rosa, as policiais vestiram a camisa rosa durante o treinamento.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana