MULHER

Quando montar a árvore de Natal? Saiba a data correta

Publicados

em


source
Quando montar a árvore de Natal? Saiba a data correta
Redação João Bidu

Quando montar a árvore de Natal? Saiba a data correta

Quem diria, né? Já estamos nos aproximando do final do ano e também da melhor época dele: as festas! Tem data melhor para reunir toda a família? Difícil, né? Mas, quanto mais chegamos perto das comemorações, sempre fica aquela dúvida:  quando montar a árvore de Natal ? Para aquelas que gostam de viver a tradição do jeitinho que ela é, nós temos a resposta!

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO HORÓSCOPO DIÁRIO NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Quando montar a árvore de Natal?

O ideal mesmo, é esperar até o início de dezembro para começar as preparações da festa. Isto porque, de acordo com a tradição católica, a montagem da decoração deve começar somente no primeiro domingo do Tempo Advento (que corresponde ao quarto domingo antes do dia do nascimento de Jesus). Para este ano, se prepare para começar a pensar no Natal no dia  4 de dezembro . E não pense que acabou por aí! Para quem quiser estar realmente de acordo com a tradição católica, não monte tudo no mesmo dia. Pense bastante na ideia de receber o Natal em sua casa e, se conseguir se prepare para ele aos poucos durante o decorrer do mês.

Com o presépio, a mesmíssima coisa! Ele deve ser construído ao longo dos dias e respeitando as datas históricas. José e Maria devem ser colocados apenas na véspera, Jesus só no próprio dia 25 e os três reis magos após o nascimento. Além disso, não se esqueça que o Natal é um dos momentos mais bonitos do ano, tempo de celebrar o nascimento de Jesus e agradecer pelas bênçãos recebidas ao longo do ano. Dia 25 de dezembro é a data especial em que aproveitamos para reunir a família, os amigos, trocar presentes e fazer grandes banquetes e é tempo também, de celebrar a fé em família.

Leia Também

Black Friday

Tem interesse em investir em autoconhecimento e bem-estar espiritual? Aproveite a Black Friday na loja do João Bidu e confira lives com especialistas sobre espiritualidade.

LEIA TAMBÉM 

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

MULHER

Sandra Bullock diz que deseja a mesma cor dos filhos em conversa sobre racismo

Publicados

em


source
Sandra Bullock e o filho Louis quando era bebê
Reprodução/Instagram

Sandra Bullock e o filho Louis quando era bebê

A atriz  Sandra Bullock, 57, teve uma conversa franca sobre racismo e filhos com  Jada Pinkett Smith no Red Table Talk. Ela é mãe de Louis, 11, e da filha Laila, nove, que ela adotou sozinha. A estrela contou como ser mãe de crianças afro-americanas abriu os olhos da estrela para a realidade do  racismo na América e seu próprio privilégio. Em meio a conversa, Sandra soltou “que gostaria que nossas peles combinassem … às vezes sim.”

Ela continuou falando: “Porque então seria mais fácil como as pessoas nos abordariam. E tenho os mesmos sentimentos que uma mulher de pele negra, sendo seus bebês. Ou uma mulher branca com bebês brancos.” Willow Smith, filha de Jada, que também participava da conversa disse que o princial era a dinâmica mãe-filho e que não precisava colocar cor nisso. Sandra disse que espera que um dia isso vá embora. “Talvez um dia possamos ver com outros olhos.”

Esta não é a primeira vez que a atriz fala sobre o assunto. Em entrevista para a revista americana Speed, Bullock relatou um diálogo comovente que teve com Louis quando ele ainda era uma criança e estava brincando de se esconder com um moletom.

“Eu tenho um lindo filho negro, aos seis anos ele colocou um moletom e eu fiquei tipo: ‘Nós vamos ter uma conversa. É diferente para você.’ E eu disse, ‘O que parece que você está fazendo com o moletom?’ E ele diz: ‘Bem, parece que estou me escondendo’.”

Leia Também

“‘Você tem algo a esconder?’, Ele disse que não. Então eu disse: ‘Você não precisa usar fora de casa’. Eu disse: ‘As pessoas estão com medo e vão reagir a você de forma diferente do que se você fosse um menino branco’. E ele sabe disso. Eu os deixo ver tudo. Eu os deixo ouvir e saber de tudo, ver tudo”, contou Sandra.

A estrela diz que faz questão de falar sobre a verdade com seus filhos, independente se isso assusta, pois é importante alertá-los sobre os perigos do mundo exterior. Ela continuou: “E é uma coisa assustadora ser mãe em geral. É uma coisa assustadora pensar que quando seu lindo filho crescer e se tornar um homem, alguém não vai tratá-lo da maneira que você o trata simplesmente por causa da cor de sua pele.”

“Isso parte meu coração. Isso me deixa cheio de raiva. Isso me deixa com medo. Mas tudo que posso fazer é meu trabalho, protegê-los, esclarecê-los e mostrar-lhes seu poder, mostrar-lhes como estar seguros. Mas o sistema não é justo.”

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana