POLÍTICA NACIONAL

PTB recorre ao STF para evitar reeleição de Maia e Alcolumbre

Publicado


source
maia e alcolumbre
Flickr Planalto

Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre


O PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), presidido por Roberto Jefferson, aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no STF (Supremo Tribunal Federal) para evitar que os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), sejam reeleitos. 

O partido argumenta na ação que o regimento interno não permite reeleição na mesma legislatura. Até o momento nenhum gesto foi feito pelos presidentes das duas casas para concorrerem a reeleição, mas circula entre os parlamentares o rumor de que Alcolumbre tentaria recorrer ao STF para extender o mandato de presidente para 4 anos, já que um senador fica no cargo por 8 anos, e nessa tentativa Maia tentaria se beneficiar.

O tema já causa tensão no Congresso e foi visto como o principal motivo da  dissidência do DEM e do MDB do “blocão” composto por partidos do centrão . As eleição para o presidente da Câmara ocorre em fevereiro de 2021. 

Comentários Facebook
publicidade

POLÍTICA NACIONAL

Filho 04 de Bolsonaro gerou reunião entre patrocinador da sua empresa e ministro

Publicado


source
renan
Reprodução/Instagram

Bolsonaro ao lado do filho homem mais novo, Jair Renan Bolsonaro, que irá assumir vaga no partido Aliança pelo Brasil.


O filho 04 do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o Jair Renan Bolsonaro , foi o responsável por articular um encontro um dos patrocinadores da sua empresa recém-aberta e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. As informações são da Veja .


Segundo a revista, Renan articulou a reunião, que ocorreu no dia 13 de novembro, entre o ministro e um grupo de empresários da Gramazini Granitos e Mármores, empresa do Espírito Santo que patrocina a empresa Bolsonaro Jr Eventos e Mídia, que é gerida pelo jovem.

A reunião, que não estava na agenda oficial da pasta do Desenvolvimento Regional, teria tido como pauta a proposta dos empresários da Gramazini Granitos de construir casas populares do programa Minha Casa, Minha Vida utilizando pedras, com o argumento de que seriam mais baratas. A revista Veja confirmou com o presidente da empresa, John Lucas Thomazini, que Renan apresentou a proposta para o presidente, que repassou para a pasta da Desenvolvimento Regional.

Renan teria participado da reunião “na qualidade de ouvinte e por acreditar que o sistema construtivo teria potencial de reduzir custos para a União”, de acorod com a reportagem.


Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana