AGRO & NEGÓCIO

Prosa Rural – Potencial fertilizante dos dejetos suínos

Publicados

em


Novembro/2020 – 5ª semana – Região Sul

O Prosa Rural desta semana fala sobre o potencial fertilizante dos dejetos suínos, uma alternativa que propicia ganhos ambientais e econômicos.  O pesquisador Juliano Correa, da Embrapa Suínos e Aves,  traz detalhes sobre os critérios técnicos que o suinocultor precisa observar para produzir um adubo eficaz para as lavouras, semelhante aos fertilizantes industrializados. Para saber como produzir um adubo de qualidade superior, a partir de dejetos suínos, não perca o Prosa Rural. O Prosa Rural é o programa de rádio da Embrapa!

Fonte: Embrapa

Comentários Facebook
Propaganda

AGRO & NEGÓCIO

Embrapa e Universidade Federal do Amazonas promovem Curso R para principiantes

Publicados

em


A Embrapa Amazônia Ocidental e a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) estão promovendo, com muito sucesso, o Curso R para Principiantes, em aulas virtuais, direcionadas a pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação. O curso tem por finalidade orientar e capacitar os participantes quanto às funcionalidades do software R que auxiliem a análise, interpretação de dados e tomada de decisões em suas áreas de pesquisa.

O curso recebeu mais de 80 inscritos de várias partes do Brasil e das mais diferentes especialidades, todos interessados em aprender mais sobre o software. A instrutora é a Dra. Fernanda Fátima Caniato, professora da Ufam e com ampla experiência no tema.

Estão sendo abordados os aspectos básicos da linguagem, estrutura e a forma de operar o software R visando capacitar os participantes quanto a tópicos básicos de utilização software R, sem os quais torna-se impossível a sua adequada utilização em análises nas suas áreas de pesquisa. A programação tem carga horária de 20h e está sendo desenvolvida de forma virtual nos dias 5, 12, 19 e 26 de junho.

A  instrutora Fernanda Fátima Caniato é graduada em Agronomia com  Doutorado em Genética e Melhoramento pela Universidade Federal de Viçosa/ Embrapa Milho e Sorgo/Cornell University (2009). Ela explica que o curso “R para principiantes” visa  capacitar os participantes  quanto ao uso do software R através da análise, interpretação de dados e tomada de decisão na sua área de pesquisa. Além de ser um software totalmente gratuito, o conceito “open source” do Software R tem conferido a ele ampla adoção por estudantes  ao redor do mundo. “Assim, esforços voltados para a sua divulgação e capacitação devem ser fomentados por meio de ações como esta que conta com apoio da PROEXT/UFAM no âmbito Programa Atividade Curricular de Extensão (PACE)”, informa.

Fonte: Embrapa

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana