AGRO & NEGÓCIO
Prorrogada para 6 de maio inscrição antecipada para Congresso Brasileiro de Soja e Mercosoja

Com o intuito de favorecer um maior número de participantes, a Embrapa Soja prorrogou por mais quatro dias – até 6 de maio – as inscrições antecipadas para o IX Congresso Brasileiro de Soja e o Mercosoja 2022, a serem realizados de 16 a 19 de maio, no Rafain Palace Hotel & Convention Center, em Foz do Iguaçu (PR). Permanece válida a promoção para as inscrições em grupo: para cada nove inscrições da mesma categoria, a décima é cortesia. Mais informações aqui.
Para debater o tema Desafios para produção sustentável no Mercosul estão programadas seis conferências, 18 paineis em que serão realizadas 50 palestras. A Arena da Inovação será o espaço de debate sobre o ecossistema brasileiro de inovação e as novidades em agricultura digital para os sistemas de produção em que a soja está inserida. Além disso, o evento contará com aproximadamente 300 trabalhos técnicos que serão apresentados em formato pôster e oralmente. Outro destaque é o Pavilhão do Expositor, que reunirá 32 expositores para demonstrar as inovações em equipamentos, produtos e serviços disponíveis no mercado.
CBSOJA FORMATO PRESENCIAL: A inscrição dá acesso a toda programação científica, área de estandes, sessão de pôsteres, coquetel de abertura, jantar de confraternização, coffee breaks e kit do congressista contendo material de apoio. O participante terá acesso a todo conteúdo da plataforma CBSoja GoLive
CBSOJA FORMATO ON-LINE: Esse formato de evento confere direito a acompanhar a programação ao vivo somente do Espaço Brasil. Também dá acesso aos eventos disponíveis na plataforma CBSoja GoLive.
SERVIÇO
Evento: IX Congresso Brasileiro de Soja e Mercosoja 2022
Data: 16 a 19 de maio
Local: Rafain Palace Hotel & Convention Center – Foz do Iguaçu (PR)
Inscrição e informações: www.cbsoja.com.br

AGRO & NEGÓCIO
Operação fiscaliza produção de fertilizantes no estado de São Paulo

De 08 e 12 de agosto, uma equipe do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) realizou uma operação de fiscalização da produção de fertilizantes no estado de São Paulo. O estado é o maior em número de estabelecimentos produtores de fertilizantes do país.
Na operação foram apreendidos 100 mil litros de produtos fluidos e 412 toneladas de fertilizantes sólidos. Além disso, 34 empresas da região de Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Barretos foram fiscalizadas e 26 coletas de produtos para análises fiscais, as amostras de inoculantes representam o equivalente a 260 mil doses de produto. A ação tinha como objetivo auditar os processos de produção e os procedimentos de controle de qualidade de fertilizantes.
No total, foram emitidos 22 autos de infração e oito empresas foram embargadas cautelarmente para a realização de adequações. A principal irregularidade constatada foi a ausência ou insuficiência de análises de controle de qualidade das matérias-primas e produtos acabados.
Ainda foram constatados que diversas empresas produtoras de fertilizantes fluidos estão produzindo adjuvantes.
Participaram da ação 16 auditores fiscais federais agropecuários, com apoio logístico das Unidades Técnicas Regionais e da Superintendência Federal de Agricultura no Estado de São Paulo (SFA-SP).
Fonte: AgroPlus
-
artigos5 dias atrás
Desastre ambiental com as digitais da Sema
-
POLÍCIA6 dias atrás
Chefe de esquema que fraudava benefícios do INSS é preso em Cuiabá; desvio ultrapassa R$ 2,2 milhões
-
cultura5 dias atrás
Dupla nacional de rappers, MD Chefe e DomLaike vão agitar a sexta cuiabana
-
POLÍCIA6 dias atrás
Menor de 17 anos é abusada em clínica de estética durante ‘clareamento íntimo’
-
BRASIL E MUNDO6 dias atrás
Clube flutuante se desprende e é arrastado por ciclone para alto mar em Santa Catarina; veja vídeo
-
POLÍCIA7 dias atrás
PF deflagra Operação Persuasão no combate a fraudes praticadas em lotéricas
-
mato grosso5 dias atrás
Mato Grosso é o estado brasileiro com maior crescimento econômico em 2022
-
POLÍTICA MT5 dias atrás
CFAEO promove segunda audiência sobre o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias