BRASIL E MUNDO

Promotor teme que André do Rap esteja na Bolívia

Publicado


source

O promotor do Ministério Público, Lincoln Gakiya, que já trabalhou em alguns casos do PCC , teme que André do Rap  tenha fugido para a Bolívia. Em entrevista à CNN, ele disse que o país não costuma colaborar com as autoridades na busca por criminosos.

André do Rap
ig

André do Rap


Na entrevista, o promotor admitiu que a polícia tem poucas informações sobre o paradeiro de André do Rap , mas que ele deve ter saído do Brasil.

“Por enquanto nós não sabemos sequer se o André do Rap saiu do Brasil. Temos só suspeitas. Diligências estão sendo feitas em contato com outros países para ver se a gente localiza. É possível que ele esteja na Bolívia, mas é só suspeita. Temos um problema sério de cooperação com Bolivia. Isso tem feito com que vários criminosos escolham esse país para se esconder”, disse ele, deixando claro que o grande problema é a corrupção policial no país.

“Na Bolívia os traficantes conseguem, com poderio financeiro, cooptar e corromper policiais para obter proteção. Mas estamos trabalhando com análises de vínculos, de parentes, com tudo que é possível”, completou o promotor.


O promotor também explicou porque a fuga de André do Rap preocupa. “Ele era um criminoso comum. Mas em 2010 assumiu no PCC, junto com outros, a função de estruturar o tráfico internacional de cocaína para Europa, a partir do Porto de Santos. Ele fez isso com muita propriedade, com muito sucesso. Tanto que o tráfico internacional hoje é o ‘carro chefe’ e principal fonte de arrecadação do PCC. Com a soltura, é perigoso, porque ele detém toda a expertise no contato com países produtores de cocaína e também com Europa. É muito perigoso. Perde a sociedade, que está em risco, e ganha o crime organizado”, concluiu Lincoln.

Comentários Facebook
publicidade

BRASIL E MUNDO

Exilado, Evo Morales indica retorno à Bolívia no início de novembro

Publicado


source
Evo Morales, ex-presidente da Bolívia
R Martinez c./ABI

Evo Morales, ex-presidente da Bolívia

O ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, afirmou que pode retornar ao país já no dia 9 de novembro.  O socialista está exilado na Argentina desde dezembro.

“Há várias propostas. Os movimentos sociais estão debatendo e possivelmente meu retorno será no dia 9, de La Quiaca (Argentina) a Villazón (Bolívia)”, comentou Morales nesta terça-feira, durante um programa especial pelo 10º aniversário da morte do ex-presidente argentino Néstor Kirchner.

O retorno de Morales acontece após a vitória de seu candidato Luis Arce, nas eleições presidenciais. O ex-presidente tinha uma ordem de prisão preventiva na Bolívia , mas esta foi revogada ontem (26) pelo presidente do TDJ (Tribunal Departamental de Justiça) de La Paz, Jorge Quino.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana