Cuiabá

Projetos em fase única e segunda votação são aprovados pelo legislativo

Publicado


.

A Câmara Municipal de Cuiabá realizou uma sessão ordinária na manhã desta quinta-feira (10), através de sua plataforma digital, quando houve a aprovação de projetos em fase única e em segunda fase de votação.

Constava na pauta, a Mensagem do Executivo Nº61/2019, que denomina de Antonio Augusto de Carvalho “Dr. Guto”, a Unidade Básica de Saúde do Bairro Parque Cuiabá, Loteamento Jockey Club de Mato Grosso.

Foram aprovados ainda, o projeto de autoria do vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), com pedido de concessão de título de cidadão cuiabano ao senhor Antônio Roni de Liz e o projeto de lei que denomina de Naldo Soares dos Santos, o campo de futebol localizado no bairro Novo Paraíso II, de autoria do vereador Misael Galvão (PTB).

Esses projetos passaram pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), onde também receberam pareceres favoráveis.

Marcella Magalhães / Câmara Municipal de Cuiabá

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Misael Galvão apresentou mais de 14 mil indicações no mandato por Cuiabá

Publicado

Com um mandato participativo, em quase quatro anos o vereador Misael Galvão (PTB) apresentou mais de 14 mil indicações voltadas para as áreas de saúde, educação, infraestrutura, trânsito e lazer, por vários bairros de Cuiabá,

“Sempre digo que ninguém chega a lugar nenhum sozinho, por isso meu mandato foi pautado pelos pedidos e necessidades de moradores de todas as regiões da Capital, e transformamos em indicações reais, propositiva e de resultado. Um trabalho dedicado com intuito de melhorar e levar mais qualidade de vida para o cidadão de diferentes bairros, tive voto em toda Cuiabá por isso retribuí com trabalho”, disse o Misael.

No total, o parlamentar já apresentou 14.425 indicações, sendo 599 em 2017, 2.380 mil em 2018, 5.055 em 2019, e mais de 6.3 mil apenas neste ano.

Misael Galvão afirma que a medida visa atender as demandas de todas as regiões de Cuiabá. Segundo ele, a obra mais solicitada, especialmente nos bairros da periferia, é o asfalto, segurança e saúde.

Por meio de indicação e articulação política, o vereador já conseguiu levar o asfalto a todas as ruas dos bairros Dr. Fabio I, Altos da Serra I, Despraiado, Vila Real, Residencial Ana Maria e São Roque.

Já os bairros Drº Fábio II, Altos da Serra II, São João Del Rey e Jardim Paulicéia estão com obras, e muitos outros bairros já iniciados como Sol Nascente, Guaicurus e muitos outros conseguidos graças ao trabalho pontual do vereador presente nos bairros.

Além disso, a área da saúde também teve grande número de reivindicações que levaram não só indicações, como também a destinação de emendas impositivas do próprio vereador, para reforma e ampliação de postos de saúde, criação de centros odontológicos, entrega de materiais e insumos, nos bairro Dr. Fabio, Despraiado e Altos da Serra.

Diante da pandemia do novo coronavírus, Misael, como presidente do parlamento municipal, garantiu a destinação de R$ 2 milhões do orçamento da casa de leis para prefeitura utiliza em aquisição de máscaras, álcool gel e luvas. O repasse só foi possível graças a economia promovida pela gestão frente ao legislativo. E também Capitaneou junto aos demais vereadores a destinação de R$ 8,7 milhões das emendas impositivas à Secretaria de Saúde.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana