mato grosso

Projeto social da PM em Tangará da Serra leva inclusão e cidadania através do esporte

Publicados

em

Há mais de quatro anos, o 19º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Tangará da Serra, tem se aproximado da comunidade e colocado crianças e jovens no caminho do esporte por meio do projeto social “Judô Tatame”, que ensina as práticas do judô e jiu-jitsu. As aulas são ministradas pelos próprios policiais militares da unidade e se destacam em incluir pessoas com diversas necessidades especiais.

O projeto iniciou de maneira simples, com poucos equipamentos e uniformes. Quando foi transferido para o batalhão, recebeu doações de kimonos e logo a quantidade de estudantes foi crescendo. Atualmente, atende aproximadamente 308 alunos, sendo crianças de 4 a 11 anos, adolescentes de 12 a 16 anos e adultos.  

Alguns dos destaques do projeto são os estudantes Alex Gonzaga Santos de 13 anos, medalha de prata do estadual de jiu – jitsu de 2022 e Carolina Vitória da Silva, 13 anos, medalhista de Ouro na Copa Tangará de Jiu Jitsu.

Conforme um dos coordenadores, sargento Da Silva, um dos motivos do resultado satisfatório é a didática que agrega pessoas com necessidades diferentes.

“A iniciativa foi trazida para o batalhão para atender a todos, sem distinção econômica. Os pais viram uma oportunidade de intensificar e melhorar a disciplina das crianças com a participação nas aulas. Para elas, nós reforçamos o respeito e o trabalho em equipe. Para o adolescente e o adulto nós trabalhamos o comprometimento e a responsabilidade, e vemos que o resultado é satisfatório”, afirma o sargento.

Segundo o tenente-coronel Vanilson da Silva Moraes, comandante do 19º Batalhão da PM, a iniciativa é muito importante e só tende a crescer, visto os bons resultados.

“Logo teremos um novo polo na Vila Operária, onde há uma base comunitária da PM. Já temos a emenda e entregamos todo o projeto necessário para a construção do local. Estamos confiantes que esse projeto só vai crescer e continuar mudando a vida das pessoas”, pontua o comandante.

As aulas do projeto acontecem às segundas, quartas e sexta-feiras em horários diversificados, na sede do 19º Batalhão. Em todo o momento, novos alunos podem se inscrever e começarem a praticar as lutas.

(Sob supervisão de Hallef Oliveira)

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Propaganda

mato grosso

Mauro Mendes: “Mato Grosso é hoje um dos Estados mais respeitados do país”

Publicados

em

Foto: Mayke Toscano

“Agora, estamos falando de um Estado que se recuperou, que fez e está fazendo muitos investimentos. Mato Grosso é hoje o estado que mais faz investimentos e é um dos mais respeitados do país. Mas isso é fruto de muito trabalho sério, honesto e com a correta aplicação do dinheiro público, ao longo de três anos e meio”.

 

A afirmação é do candidato à reeleição ao Governo, Mauro Mendes (UB), que destacou o trabalho realizado no Executivo Estadual para que Mato Grosso recuperasse as finanças e voltasse a investir em melhorias em todas as áreas para a população, em todos os municípios.

 

Mauro Mendes contou ter assumido a gestão estadual, em 2019, com dificuldades financeiras que impediam qualquer investimento em prol da população: salários de servidores, pagamentos de 11 mil fornecedores e repasses aos municípios todos em atraso.

 “A vida das pessoas, as escolas, hospitais, estradas estavam sendo profundamente impactadas pelo desempenho negativo que o Governo do Estado estava apresentando naquele momento. Tomamos medidas corretas, consideradas duras por alguns, mas extremamente necessárias, e, com essas atitudes, começamos a devolver esperança à população, porque com a política certa, feita com honestidade, muda pra melhor a vida do cidadão”, pontuou.

 Ele ressaltou que as medidas tomadas, além de melhorarem o desempenho da administração estadual, proporcionaram que Mato Grosso, hoje, seja o segundo Estado no país que mais gera empregos, o primeiro na Região Centro Oeste. Grande parte da geração de empregos é motivada pelas obras e ações do Governo em todo Estado.

 “Hoje, posso estar aqui diante de todo Mato Grosso falando que construímos 2.500 quilômetros de asfalto novo, falando de seis grandes hospitais que estamos construindo, falando das novas escolas sendo entregues, e também, do maior investimento em segurança pública que esse Estado já viu. Mato Grosso vai ter a polícia mais bem equipada do Brasil. Estamos fazendo uma verdadeira transformação no Estado de Mato Grosso”, disse.

 “Temos 140 prefeitos nos apoiando, porque estamos fazendo investimentos em todas as áreas e em todos os municípios: Cultura, Esporte, Meio Ambiente, Infraestrutura, Segurança, Social, Educação. Todas as áreas estão vendo grandes investimentos. Estamos fazendo nossa parte, aplicamos corretamente cada centavo arrecadado, por isso, tanta coisa está acontecendo nesse Estado”, completou Mauro Mendes.

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

TECNOLOGIA

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana