POLÍTICA NACIONAL

Projeto prioriza garis e cuidadores de idosos no plano de vacinação contra a Covid-19

Publicados

em


Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Deputada Mara Rocha está sentada e à frente dela há um microfone
A autora da proposta, deputada Mara Rocha

O Projeto de Lei 370/21 determina que sejam priorizados, no plano de vacinação contra a Covid-19, os profissionais que colaboram na limpeza urbana e na coleta de lixo e os cuidadores de idosos que atuem nos domicílios, sejam familiares ou contratados.

Apresentado pela deputada Mara Rocha (PSDB-AC), o projeto está em análise na Câmara dos Deputados.

Sobre a inclusão dos garis e demais profissionais da limpeza urbana e da coleta de lixo no rol de prioritários no plano de vacinação, a parlamentar afirma que esses profissionais executam suas atribuições mediante amplo contato com a população. “Fato esse que, além de expô-los demasiadamente ao contágio, o torna potenciais propagadores involuntários do vírus.”

No que se refere à prioridade para os cuidadores de idosos que atuam nos domicílios, a deputada diz que “a iniciativa busca dar maior efetividade à imunização dos idosos”.​

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

Reportagem – Lara Haje
Edição – Natalia Doederlein

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Dia do Índio é celebrado nesta segunda-feira

Publicados

em


Nesta segunda-feira (19) é celebrado o Dia do Índio. A data está ligada ao primeiro Congresso Indigenista Interamericano, marco na luta por políticas públicas indigenistas, ocorrido em 19 de abril de 1940, no México, com representantes de povos indígenas de vários países das Américas. O dia também  serve de reflexão sobre o 20 de abril de 1997, data em que o índio pataxó Galdino Jesus dos Santos foi queimado vivo enquanto dormia numa parada de ônibus em Brasília. Ouça o quadro “Dedo de Prosa” com Adriano Faria.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana