POLÍTICA NACIONAL

Projeto prevê prioridade na vacinação contra Covid-19 a profissionais do transporte coletivo

Publicados

em


Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Deputado Célio Studart discursa no Plenário da Câmara
Studart: vacinação terá que ser por etapas e deve priorizar grupos de risco

O Projeto de Lei 5462/20 assegura prioridade na vacinação contra a Covid-19 a profissionais do transporte coletivo que mantêm contato com o público, os quais se somarão a outros grupos definidos como prioritários pelo texto: pessoas vulneráveis ao vírus – como idosos e indivíduos com doenças crônicas -, profissionais da saúde e agentes de segurança pública. O texto tramita na Câmara dos Deputados.

Autor do projeto, o deputado Célio Studart (PV-CE) avalia que, por limitações de produção e logística, a vacinação provavelmente ocorrerá por etapas, tornando necessário planejar o cronograma de imunização para priorizar pessoas com imunidade comprometida e aqueles que, em razão de suas profissões, estejam mais expostos ao vírus.

“O objetivo é priorizar grupos de risco e categorias profissionais essenciais que ficam expostas e, consequentemente, com maiores chances de contágio”, afirma.

O projeto altera a Lei Nacional da Quarentena, que estabelece medidas emergenciais de combate à pandemia de Covid-19 no País.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

Reportagem – Murilo Souza 

Edição – Natalia Doederlein

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Governador do DF desiste de ir a casamento após repercussão negativa

Publicados

em


source
Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal
Reprodução

Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha , desistiu de ir a um casamento no qual seria padrinho nestes sábado (27), após receber críticas. As informações são do jornalista Guilherme Amado, do jornal O Globo.

Ibaneis decretou lockdown no Distrito Federal , que está sem leitos de UTI disponíveis. O decreto de restrição só passa a valera a partir deste domingo (28).

Depois que a coluna de Guilherme Amado revelou que o governador seria padrinho de um casamento neste sábado, a repercussão negativa tomou conta. Ibaneis seria padrinho do filho de Olegário Oliveira de Moraes, chefe de gabinete Casa Militar de seu governo.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana