POLÍTICA NACIONAL

Projeto prevê pagamento de parcela extra de seguro-desemprego durante pandemia

Publicado


O Projeto de Lei 4950/20 prevê o pagamento de uma parcela extra do seguro-desemprego enquanto durar o estado de calamidade pública decorrente da pandemia de Covid-19.

Atualmente, o benefício, que não deve ser menor que o salário mínimo, pode ser pago em três, quatro ou cinco parcelas mensais, dependendo do tempo que o trabalhador permaneceu no emprego.

A proposta é da deputada [[Rose Modesto]] e tramita na Câmara dos Deputados.

Michel Jesus/ Câmara dos Deputados
Dep. Rose Modesto (PSDB-MS) na tribuna
Rose Modesto: mais uma parcela do seguro-desemprego contribuirá para a retomada da economia

A parlamentar observa que uma das implicações mais perversas da pandemia se deu sobre o mercado de trabalho, em razão das medidas de isolamento para evitar a propagação da doença. Ela diz que, ainda que já tenha havido um retorno das atividades econômicas, muitos trabalhadores continuam dependentes do seguro-desemprego como única fonte de renda enquanto não conseguem retornar ao mercado.

“A nossa intenção é possibilitar que os beneficiários do seguro-desemprego recebam uma parcela a mais durante a pandemia. A proposta também contribuirá para o incremento da economia, favorecendo um retorno mais rápido do País à normalidade”, defende Rose Modesto.

O projeto inclui um artigo na Lei 14.020/20, que instituiu o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda.

 

Reportagem – Noéli Nobre
Edição – Cláudia Lemos

Comentários Facebook
publicidade

POLÍTICA NACIONAL

Paes começa a nomear secretariado formado por mulher e jovem da Cidade de Deus

Publicado


source
paes
Reprodução/Instagram

Prefeito eleito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (DEM)


prefeito eleito Eduardo Paes  (DEM) anunciou a primeira mulher em seu secretariado . Anna Laura Secco será responsável pela Conservação. Na mesma entrevista, na manhã desta terça, no gabinete de transição na Firjan, Paes também anunciou Ana Ribeiro como subprefeita da Zona Sul.


Anna Laura já havia participado do primeiro governo de Paes, como coordenadora de promoção de eventos da Casa Civil. Ela ainda não deu entrevistas para imprensa. Uma maior presença de mulheres em seu governo foi promessa de campanha de Paes.

O novo secretário da Juventude — pasta que será criada — Salvino Oliveira, morador de 22 anos da Cidade de Deus , é outra novidade anunciada nesta manhã. Em relação às subprefeituras, Paes afirmou que a estrutura será reduzida.

“Teremos cinco ou seis subprefeitos no máximo”, afirmou o prefeito, que seguiu para um almoço com o governador Cláudio Castro.

“Eu comecei a vida pública como subprefeito, e entendi que essa figura precisa ser um agente da população dentro da máquina pública. Ana Ribeiro vai cuidar da Zona Sul, que é nossa área mais internacional da cidade e precisa de atenção”.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana