POLÍTICA NACIONAL

Projeto prevê informação sobre benefício fiscal em documento de veículo

Publicado


Michel Jesus/Câmara dos Deputados
Vinicius Farah (MDB - RJ)
Vinicius Farah: há locadoras que vendem veículos em menos de 1 ano, sem pagar imposto

O Projeto de Lei 4361/20 torna obrigatória a inclusão, no campo de observação do certificado de registro de veículos novos, de informação a respeito de o veículo ter sido adquirido com benefícios fiscais, especialmente os adquiridos por locadoras diretamente da fábrica.

A proposta é do deputado Vinicius Farah (MDB-RJ) e tramita na Câmara dos Deputados. Com a medida, ele pretende combater supostas fraudes e a evasão de impostos.

“Os adquirentes de veículos com benefícios fiscais só podem vender seus veículos usados após, no mínimo, um ano. Mas tem muito carro de locadora sendo vendido sem nunca ter sido alugado”, reclama o parlamentar.

“Existem empresas sérias, mas também as que se aproveitam de benefícios, compram como locadoras e vendem os veículos sem pagar imposto. Acabam por vender grande parte para revendedores que omitem a informação da procedência a fim de equiparar o valor aos veículos comprados por particulares, aferindo um lucro indevido”, explica o deputado.

Reportagem – Noéli Nobre
Edição – Pierre Triboli

Comentários Facebook
publicidade

POLÍTICA NACIONAL

‘No Brasil, cloroquina tem 100% de cura’, diz Bolsonaro a franceses; veja

Publicado


source
bolsonaro
Agência Brasil

Presidente Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a defender e recomendar o uso da cloroquina para o tratamento da Covid-19. Desta vez, ele respondeu a um grupo de franceses que se reuniu na frente do Palácio da Alvorada.  O remédio ainda não tem comprovação científica de que faz algum efeito contra a doença.

“No Brasil, tomando a cloroquina, no início dos sintomas, 100% de cura”, disse o presidente, que também afirmou desconhecer a situação atual do remédio na França. “Eu sei que alguns cientistas franceses investiram na cloroquina lá atrás. Não sei como está a França no momento reagindo a essa pandemia, se usa cloroquina ou não”, acrescentou.

Veja o vídeo a seguir: 

Contexto 

O governo da França chegou a proibir o uso da hidroxicloroquina para tratar a Covid-19 nos hospitais, depois que dois órgãos responsáveis pela saúde pública no país se declararam contrários à utilização da substância.

O medicamento ainda não tem comprovação científica de que é efetivo no tratamento da doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). Um estudo recente, com quase 100 mil pacientes com Covid-19, descartou que a cloroquina e a hidroxicloroquina são eficazes contra a doença, enfatizando que os dois medicamentos aumentam o risco de morte.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana