NOVA XAVANTINA

Projeto premia alunos vencedores dos concursos de redação e desenho sobre drogas

Foram 12 vencedores entre quatro categorias que receberam bicicletas, tablets e kit de materiais escolares

Publicado


Divulgação

Nova Xavantina

 

Nesta segunda-feira (12), foi realizada a premiação dos alunos vencedores dos concursos de redação e de desenho do projeto “Nova Xavantina Contra as Drogas” . O evento ocorreu no Plenário da Câmara de Vereadores com a participação de representantes de diversos segmentos da sociedade. A atração cultural ficou a cargo das alunas da Escola Estadual Presidente Juscelino Kubitschek, que apresentaram peça teatral sobre os males causados pelo uso de drogas.

 

De acordo coma promotora de Justiça Maria Coeli Pessa de Lima, a premiação dos alunos foi a última etapa do projeto que também contemplou a realização de circuito de corrida e palestras. Foram 12 vencedores entre quatro categorias que receberam bicicletas, tablets e kit de materiais escolares. Os prêmios foram adquiridos por meio de recursos obtidos em Termos de Ajustamento de Conduta.

 

O objetivo da iniciativa foi sensibilizar crianças e adolescentes sobre os riscos e prejuízos causados pelos entorpecentes em qualquer das suas modalidades. O projeto buscou, também, incentivar o tratamento à dependência química.

 

A promotora de Justiça lembra que o uso das drogas ilícitas e sua comercialização representam a maior causa de mortes violentas e da criminalidade em todo o Estado, além de financiarem quadrilhas especializadas em roubos de veículos, cargas, agências bancárias e sequestros. Tudo isso sem contar com os delitos contra o patrimônio de menor valor e a prostituição.

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Vídeo de Emanuel comemorando sua reeleição viraliza na internet; assista

Publicado

Vídeo da comemoração da reeleição do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, viraliza na internet. Ele aparece com seu filho, deputado Federal, emanuelzinho, suas esposa e varios amigos, cantando e dançando a música da campanha.  

Emanuel Pinheiro, do MDB, foi reeleito neste domingo (29.11) para chefiar o executivo da capital mato-grossense por mais quatro anos. O emedebista teve 135.871  votos, o que corresponde a 51,1% dos votos válidos. Abílio Júnior do Podemos, que também disputou o segundo turno teve 129.777 votos, que equivale a 48,8%. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana