Cuiabá

Projeto “Mulheres em Ação” leva inúmeros serviços para moradores do bairro Jardim Passaredo

Publicados

em

Centenas de pessoas participaram do projeto “Mulheres em Ação”, desenvolvido pela secretaria Municipal da Mulher, em parceria com as secretarias de Assistência Social, Saúde, Ouvidoria, Governo, LIMPURB, Cultura, Educação, Meio Ambiente, Agricultura, Relações Comunitárias. Além de oficinas, o evento contou com vacinação, Justiça Comunitária, Defensoria Pública, dentre outros, nesta sexta-feira (6), no bairro Jardim Passaredo.

De acordo com a secretária da pasta da Mulher, Cely Almeida, esta ação que foi realizada no Complexo do Passaredo, foi um pedido do prefeito Emanuel Pinheiro, que teve a sensibilidade de oferecer serviços como: Consulta médica, com oftalmologista e clínico geral, orientação jurídica, atualização do CADUNICO, consultas odontológicas, oficinas de turbante, tranças, corte de cabelo e encerramento de atrações musicais.

“Nosso objetivo é facilitar e trazer para perto da população diversos trabalhos, principalmente para bairros distantes do centro da cidade. Humanizar e valorizar essas pessoas vem de encontro ao que o nosso prefeito e nossa primeira-dama nos pedem. Fico feliz em atender as demandas, como atualização de cadastro, orientações de guarda compartilhada ou alimentos por exemplo e proporcional para essas famílias uma noite alegre com apresentações culturais”, explica.

A moradora Aline dos Santos foi buscar atendimento nutricional e ainda saiu com a muda de capim cidreira. “Eu não gosto muito de tomar remédios, por isso aproveitei para aprender um pouco sobre os benefícios de algumas plantas para nossa saúde e pedi uma ajuda do nutricionista para cuidar da saúde do meu pai, que tem diabetes”, destaca.

A cabeleireira Márcia de Souza, de 48 anos, também esteve no local para atualizar as vacinas da filha e gostou dos serviços oferecidos. “É importante que esses eventos sejam feitos, pois os serviços são muito necessários e muitas vezes não temos condições financeiras de ir até o centro da cidade para resolver alguns problemas”, ressalta.

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

UBS Ilza Terezinha Picoli celebra dois anos de existência com mais de 29 mil atendimentos prestados à população 

Publicados

em

Foi em clima de festa junina, acompanhado por um delicioso café da tarde composto por comidas típicas, alegria e muita descontração, que a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Residencial Ilza Terezinha Picolli celebrou nesta sexta-feira (24) seu aniversário de dois anos de existência e bons resultados ao lado das equipes médicas, servidores e pacientes. 

Construída pela Gestão Emanuel Pinheiro e entregue em 27 de junho de 2020, a UBS alcançou neste período a marca de mais de 29 mil atendimentos prestados à população, que contempla além da região citada, outras seis comunidades, sendo elas:  os residenciais Jonas Pinheiro, Wantuil de Freitas, Buriti, Jamil Nadaf, Solar da Chapada e o bairro Terra Prometida. Todos esses locais recebem serviços de assistência médica, saúde bucal, testes e vacinação de diferentes patologias.

A enfermeira-chefe da unidade, Suzana Lissoni, enfatizou a importância do vínculo afetivo conquistado entre os profissionais e os moradores e afirmou que a data especial não poderia passar em branco. “A comunidade é bem participativa conosco, algo que nos orgulha muito e possibilita o trabalho em conjunto. Então, hoje, não poderia ser diferente, nos mobilizamos para fazer deste dia algo diferente e marcante”, disse. 

O local faz parte do programa Hora Estendida, com horário de funcionamento das 7h às 21h. Além disso, conta com equipamentos de última geração, mobílias, salas odontológicas destinadas aos procedimentos da  Atenção Básica de Saúde, respectivamente. 

A moradora da localidade, Janaina Souza, conta que se sentiu lisonjeada com o convite para participar da comemoração ao levar os dois filhos para se vacinar. “Eu achei muito legal a iniciativa, pois, mesmo com a festa aqui, os atendimentos não pararam e as crianças gostaram bastante. Toda a equipe está de parabéns, sou muito bem tratada aqui”, elogiou. 

A ocasião teve ainda a apresentação de palestras voltadas ao tema de alimentação saudável, saúde bucal, atividades de prevenção, habilitação e reabilitação, bem como massagens. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana