chapada dos guimaraes

Projeto de Lei autoriza Prefeitura de Chapada a comprar vacinas contra Covid-19

Publicados

em

A Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães aprovou, na quarta-feira (10.03), por unanimidade, um Projeto de Lei que permite que a Prefeitura compre vacinas contra a Covid-19 aprovadas pela Anvisa, diretamente dos fabricantes.

Vereadora de Chapada dos Guimarães, Fabiana Advogada

O Projeto de Lei é de autoria da vereadora Fabiana Advogada, do partido PTB. 

O Poder Executivo Municipal poderá adquirir as vacinas, desde que elas não sejam fornecidas pelo Programa Nacional de Vacinação, a fim de garantir a cobertura total de toda a população do município, respeitando os grupos prioritários estabelecidos pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19 ou Pelo Plano Municipal de Imunização.

Segundo a autora do projeto: “há urgência na vacinação em massa da população, para que possamos evitar o colapso na saúde, voltar às atividades econômicas e geração de emprego e renda, e o principal, evitar mais mortes, dor e sofrimento aos cidadãos da nossa amada Chapada dos Guimarães”, completou a vereadora Fabiana

Comentários Facebook
Propaganda

chapada dos guimaraes

Vacinado com a 1ª dose, militar morre de Covid-19 em Mato Grosso

Publicados

em

Tenente Osvaldo Pacheco da Silva

O tenente Osvaldo Pacheco da Silva morreu neste domingo (16.05), vítima da Covid-19. Além de integrante da Força Aérea Brasileira (FAB), o militar era comandante do Departamento de Controle do Espaço Aéreo de Chapada dos Guimarães (DTCEA-GI).

Segundo informações, ele já havia tomado a primeira dose de uma das vacinas contra o coronavírus, mas foi infectado depois. Seu quadro de saúde se agravou e evoluiu para o óbito. 

A morte do militar foi confirmada pelo perfil “Sociedade Civil Organizada – Por uma Chapada Melhor”, por meio de uma nota de pesar divulgada no Facebook. 

“É com pesar que recebemos a notícia do falecimento do Tenente e Comandante da Aeronáutica DTCEA-GI o Sr. Osvaldo Pacheco da Silva. Uma grande perda para nossa cidade. Sua falta já está sendo sentida por todos nós. Manifestamos nossos sentimentos a todos os familiares e amigos”, diz a publicação.

DADOS DA PANDEMIA

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste domingo, 10.420 mortes em decorrência do coronavírus. O número de pessoas contaminadas pela Covid-19 é de 382.621. Somente nas últimas 24 horas foram notificadas mais 37 óbitos e 691 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana