POLÍCIA

Projeto de empreendedorismo ensina técnicas de confeitaria a mulheres vítimas de violência doméstica

Publicados

em


Mulheres vítimas de violência doméstica em Cáceres ganharam mais uma oportunidade de conquistar a independência financeira, por meio de um projeto desenvolvido pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher. 

O projeto Dona de Mim, que ganhou a parceria da Polícia Penal de Cáceres, está promovendo uma oficina profissionalizante com as mulheres atendidas pela delegacia especializada. 

A titular da DEDM de Cáceres, Judá Maali Marcondes, explica que a cada aula do projeto é ensinada um técnica diferente em confeitaria, como a produção de bolos, tortas, doces e cupcakes. 

A chef Suilaine França deu o curso de culinária, em um espaço da na delegacia, e ensinou técnicas de cupcakes e bolos confeitados. 

A delegacia destaca que todos os produtos podem ser produzidos em casa, oferecendo às mulheres a oportunidade de alcançar independência financeira. “A dependência financeira impede que muitas mulheres rompam com o ciclo de violência e este curso funcionará como instrumento de libertação e independência”, argumentou a delegada Judá Maali Marcondes. 

Quinze mulheres participam do curso e na avaliação da policial penal, Fabiana Amaral, que participou dessa edição do projeto, a iniciativa da Delegacia da Mulher vem para atender a necessidade e dar suporte a essas vítimas, que buscam uma alternativa de sobrevivência.

“Elas possuem um perfil específico, mas muitas não têm experiência profissional, sem ter com quem deixar os filhos. Queremos apresentar o empreendedorismo como uma alternativa para elas alcançarem sua emancipação. Muitas vezes, essas mulheres já fazem algum tipo de trabalho, algumas costuram, algumas cozinham. Queremos que elas sejam donas de si, transformando essa ideia, esse talento, em um negócio capaz de garantir sua independência financeira”, destacou a policial.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Homem é preso em flagrante pela Polícia após invadir residência de ex-companheira e tentar enforcá-la

Publicados

em

A Polícia Civil prendeu em flagrante, na madrugada deste domingo (26.06), em Água Boa, um homem de 35 anos por crimes de violência doméstica contra a sua ex-companheira.

A vítima procurou a Delegacia de Água Boa e afirmou que foi agredida durante a madrugada, quando o ex-companheiro invadiu a residência, pela janela, por volta das 03h15, e tentou enfoca-la.

Ela conseguiu escapar da agressão porque seu irmão chegou no momento e o agressor fugiu. Antes, ele quebrou o celular da vítima e fez ameaças contra ela.

Após diligências, o suspeito foi preso pela equipe de investigadores em sua residência, quando tentava fugir.

O investigado possui diversos registros criminais. Ele, inclusive, é alvo de medidas cautelares que o proíbem de manter contato com a vítima e da obrigação de recolhimento domiciliar no período noturno.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana