POLÍTICA NACIONAL

Projeto cria o Dia Nacional da Saúde Única

Publicados

em


Aguarda votação no Senado o projeto de lei que cria o Dia Nacional da Saúde Única. O PL 1.837/2021, do senador Flávio Arns (Podemos-PR), define que essa data será celebrada no dia 3 de novembro.

O autor afirma que a data servirá para a conscientização da sociedade “para a relação indissociável entre as saúdes animal, humana e ambiental”. De acordo com Arns, a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) estima que 60% de todos os patógenos que afetam os humanos são zoonoses, ou seja, doenças infectocontagiosas que podem ser transmitidas dos animais para os seres humanos.

“Muitas doenças podem ser melhor prevenidas e combatidas por meio da atuação integrada entre a Medicina Veterinária, a Medicina Humana e outros profissionais de saúde. A Saúde Única é uma abordagem que considera como humanos e animais interagem ecologicamente em um ambiente, onde qualquer alteração nestas relações provocará desequilíbrios e, consequentemente, a propagação de doenças”, afirma Arns na justificação do projeto.

Para o senador, essa abordagem da saúde é multidisciplinar e pode ajudar a humanidade em ameaças futuras, como novas pandemias.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Paes critica escolas que não voltaram às aulas presenciais: “Não é aceitável”

Publicados

em


source
Prefeito Eduardo Paes
Reprodução

Prefeito Eduardo Paes

O prefeito Eduardo Paes criticou as escolas que ainda não  voltaram às aulas presenciais, em uma publicação feita em seu perfil no Twitter, nesta sexta-feira. A comentar uma reportagem sobre o trabalho de busca ativa feita pela Prefeitura do Rio para combater a evasão escolar, Paes escreveu que “não é aceitável que ainda existam instituições de ensino — em qualquer nível — que não tenham voltado às aulas “.

“Essa é, depois das mortes, a maior tragédia causada por essa pandemia. Vamos nos mobilizar muito para recuperar o tempo perdido”, escreveu o prefeito, acrescentando que, na gestão dele, as escolas só fecharam por uma semana. 

Prefeito se manifestou sobre as aulas presenciais nas redes sociais
reprodução / Twitter

Prefeito se manifestou sobre as aulas presenciais nas redes sociais


Paes também afirmou ter “muito orgulho de ter insistido nisso e de não ter dado ouvidos para aqueles que só se preocupam com seus interesses e não estão nem aí para as nossas crianças e jovens”.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana