Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

cultura

Programa Piano Gente encerra 3º ciclo em Cuiabá com balé, saxofone e piano

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá encerra nesta segunda-feira (15) o terceiro ciclo de apresentações do programa Piano Gente. Trata-se de uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (SME) que leva às creches e escolas das zonas urbana e rural apresentações de balé, saxofone e piano.

A ideia é proporcionar momentos de arte, cultura e lazer aos estudantes das séries iniciais e do ensino fundamental. No total, 76 unidades de ensino, ao longo de 2025, receberam a equipe do Programa Piano Gente, contemplando instituições das áreas urbana e rural.

Nesta segunda-feira (15), a apresentação ocorrerá às 9h na Escola José do Carmo Cabral, localizada no bairro Osmar Cabral. Às 15h, a última exibição do espetáculo acontecerá no Cinturão Verde, zona rural localizada nas proximidades do bairro Pedra 90.

A apresentação cultural tem duração média de uma hora e é conduzida pelo músico Dário Scherner, idealizador do programa Piano Gente, pelo saxofonista Juscimar Vida, pelo pianista Arthur Scharneski e pela bailarina Julia Fernandes, que acumula experiências em exibições nos grupos Flor Ribeirinha e Flauta Mágica.

Leia mais:  Professora de Mato Grosso lança livro finalista de prêmio nacional de literatura acadêmica

Música, cultura, arte e inclusão

O secretário de Educação, Amauri Monge Fernandes, avalia que o projeto Piano Gente contribui para a formação cultural, emocional e cidadã dos estudantes do ensino fundamental a partir de experiências musicais significativas no ambiente escolar.

“Nossa ideia é democratizar o conhecimento. Levar aos estudantes e professores o conhecimento da arte, que envolve emoção e imaginação, e é imprescindível para a formação humana”, afirma o secretário de Educação, Amauri Monge Fernandes.

Idealizador do projeto, o músico Dário Scherner explica que a ideia do Piano Gente surgiu ainda na infância, nos momentos em que tocava piano com o pai, que também tinha a identidade de Dário Scherner.

Ele destaca que o objetivo do projeto é garantir acesso à cultura e, ao mesmo tempo, promover a interação social.

“O projeto rompe com a ideia elitista da música erudita, democratizando o acesso à arte e possibilitando experiências estéticas de alta qualidade no cotidiano escolar. O Piano Gente contribui para a promoção da saúde emocional dos estudantes, atuando como espaço de escuta, acolhimento e pertencimento, especialmente para aqueles que enfrentam realidades sociais marcadas por vulnerabilidades.”

Leia mais:  Arena Show do Parque Novo Mato Grosso será inaugurada hoje com Gusttavo Lima 

Sugestão de pauta

Data: segunda-feira, 15 de dezembro
Horário e local: 9h na Escola Municipal José do Carmo Cabral, bairro Osmar Cabral
Horário e Local: 15h no Cinturão Verde, zona rural próxima ao bairro Pedra 90
Pauta: Encerramento do Programa Piano Gente

 

Comentários Facebook
Propaganda

cultura

Arena Show do Parque Novo Mato Grosso será inaugurada hoje com Gusttavo Lima 

Publicados

em

A nova Arena Show do Parque Novo Mato Grosso será oficialmente inaugurada nesta sexta-feira (19.12) com um mega show do cantor sertanejo Gusttavo Lima, conhecido como o “Embaixador”. A expectativa é de que o evento marque o início de uma nova era para a cena cultural de Cuiabá, com um espaço projetado para receber grandes atrações nacionais e internacionais. Os portões serão abertos às 18h.

Gusttavo Lima promete agitar o público com seus maiores sucessos, incluindo canções recentes como “Vagabundo”, “Retrovisor” e “Pelo Bem da Minha Saudade”, em uma noite que celebra a abertura deste novo complexo de entretenimento.

Novo espaço para grandes eventos

A Arena Show do Parque Novo Mato Grosso possui uma capacidade impressionante para 100 mil pessoas e ocupa uma área total de 45 mil m². O local foi concebido para ser um ponto de referência para shows de grande porte, oferecendo uma infraestrutura completa para artistas e público. Para a inauguração, serão distribuídos 80 mil ingressos gratuitos, cujo registro pode ser feito através da plataforma Facepass.

Leia mais:  Professora de Mato Grosso lança livro finalista de prêmio nacional de literatura acadêmica

Além das entradas gratuitas, há opções de espaços premium para quem deseja uma experiência diferenciada. Bangalôs e camarotes estão disponíveis com valores que variam de R$ 190 (camarote meia solidária) a R$ 7 mil (bangalô para 12 pessoas). Os ingressos para esses setores podem ser adquiridos na casa de festas localizada no Pantanal Shopping e no Salão Ampliato, no Jardim Petrópolis.

Alok encerra o fim de semana de abertura

A programação de inauguração continua no sábado (20) com a apresentação do renomado DJ Alok. Considerado um dos melhores DJs do mundo pela revista britânica DJ Mag, Alok trará seus hits globais como “Hear Me Now”, “Let’s Get FKD” e “Deep Down” para o palco da nova arena. Assim como no show de Gusttavo Lima, a entrada para o evento de Alok será gratuita, com registro disponível pela plataforma Facepass, e os portões também abrem às 18h.

A abertura da Arena Show do Parque Novo Mato Grosso representa um avanço significativo para a infraestrutura de eventos em Mato Grosso, prometendo atrair um fluxo contínuo de espetáculos e artistas de renome para a região.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana