Cuiabá

Professor da UFMT é mais uma vítima da Covid-19 em Mato Grosso

Publicados

em

A professora Nilma Ferreira da Silva morreu aos 62 anos neste sábado (16.01) enquanto estava internada com coronavírus (Covid-19) em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular, em Cuiabá.

Nilma era docente vinculada à Faculdade de Nutrição (Fanut) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que lamentou a morte da professora.

Graduada em Nutrição pela UFMT, em 1982, a professora, que era mestre na mesma área pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) estava no quadro de servidores efetivos da UFMT desde 1984, quando foi lotada no departamento de Nutrição, vinculado ao então Centro de Ciências Biológicas e da Saúde.

Na Fanut, exerceu as funções de membro do colegiado de curso, chefe de departamento e coordenadora de ensino.

No Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM), a professora Nilma Ferreira da Silva foi chefe de serviço de Nutrição Clínica em diversas oportunidades e também gerente de Nutrição e Dietética no mesmo local.

A docente também coordenou o curso de Especialização em Nutrição Clínica e a Comissão das Residências Multiprofissionais em Saúde e Residências em Área Profissional da Saúde (Coremu) da UFMT entre 2019 e 2020.

Além do exercício da docência, a professora Nilma Ferreira da Silva integrava o projeto de extensão “Atendimento ambulatorial e educação nutricional dos servidores do programa Cardio-UFMT”, que objetiva o atendimento ao servidor ativo da UFMT com comprometimento cardiovascular.

Casos em Mato Grosso

Mato Grosso registrou até a tarde de sábado (16.01), 198.444 casos confirmados da Covid-19, sendo registrados 4.782 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 1.050 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 198.444 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 8.404 estão em isolamento domiciliar e 184.244 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 270 internações em UTIs públicas e 303 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 69,05% para UTIs adulto e em 35% para enfermarias adulto.

*Com informações do G1 | MT

 

 

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

Prefeito lamenta morte de ex-presidente do Banco do Estado de Mato Grosso

Publicados

em


Reprodução

Clique para ampliar

É com grande pesar que o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro recebe a notícia do falecimento de José Afonso Portocarrero nesta quarta-feira (03), de causas naturais. 

“Meus sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos de José Afonso Portocarrero, um homem dedicado a vida pública. Que Deus conforte o coração daquelas que sofrem pela sua partida neste momento”, disse Pinheiro.

Portocarrero faleceu aos 97 anos de causas naturais e deixa quatro filhos. O bancário nasceu no município de Bela Vista antes da separação dos estados. A cidade hoje é território sul-mato-grossense. 

Ele foi presidente do Banco do Estado de Mato Grosso (Bemat), da Loteria do Estado de Mato Grosso (Lemat) e da Companhia de Desenvolvimento do Estado de Mato Grosso (Codemat). Também foi responsável pela abertura de agências bancárias em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Amazonas e São Paulo. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana