Sem categoria

Procuradoria adota medidas internas para evitar proliferação do novo coronavírus

Publicado

Para evitar os riscos de contágio pelo novo coronavírus, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) adotou um protocolo de segurança para preservar os servidores e a população que busca a unidade desde que o atendimento presencial foi retomado na última segunda-feira (11.05).

Além da disponibilização de álcool gel 70% na entrada e no saguão, os assentos estão demarcados com faixas para manter o distanciamento mínimo de 1,5 metros, assim como no acesso ao elevador. Todos os atendentes fazem uso de máscara de proteção facial.

A realização de eventos ou reuniões está suspensa. Os servidores considerados do grupo de risco desempenham suas atividades em regime de teletrabalho. A carga horária também é de 8 horas diárias.

A normativa atende as recomendações do Ministério da Saúde e dos decretos estipulados pelo Governo de Mato Grosso, como a exigência do uso de máscaras, sob pena de multa para os gestores de órgãos públicos que não a cumprirem. A opção de atendimento online também foi uma forma de evitar aglomerações na sede e continua disponível pelo site e outros canais de atendimento, como telefone, e-mail e Whatsapp.

A média de atendimentos em período comum é de 250 contribuintes. Já com a pandemia, houve redução no atendimento presencial que atualmente é de 50 pessoas por dia.

“Retomamos o atendimento presencial e continuamos priorizando os meios digitais e telefone para quem não puder ir até a Procuradoria ou outros postos de atendimento, como Ganha Tempo e Agências Fazendárias. A nossa maior preocupação é garantir a segurança e a qualidade da prestação de serviço ao público, destacou a diretora-geral da PGE,Soraya Queiroz.

A sede da PGE está localizada na Avenida República do Líbano, em Cuiabá. O horário de atendimento é das 8h às 18. Entre os serviços disponíveis estão a negociação de dívida ativa de débitos tributários como Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Licenciamento de Veículos, Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), Programa de Recuperação Fiscal (Refis e Regularize), consultas de dívidas em protesto e precatórios.

Confira abaixo outras opções de atendimento neste período

Gabinete da Subprocuradoria-Geral Fiscal

[email protected]

Telefone: (65) 3613-5998

Celular/Whatsapp: (65) 9248-3233

Celular/Whatsapp: (65) 9608-8566

 

Coordenadoria de Dívida Ativa

Celular/Whatsapp: (65) 99238-0339

 

Coordenadoria de Compensação

Celular/Whatsapp: (65) 99244-4840

[email protected]

 

Superintendência de Gestão da Dívida Ativa

[email protected] – 99238-4802

 

Atendimento Dívida

[email protected]  – 99243-6157

[email protected]  – 99246-8705

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
publicidade

Sem categoria

Drone levando celulares para detentos é apreendido em Penitenciária

Publicado

Policiais penais da Penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis (222 km de Cuiabá), apreenderam na tarde deste domingo (11.10) um drone que fazia o transporte de três celulares que seriam arremessados para dentro da unidade.

O caso ocorreu por volta das 14h, quando um policial penal, que fazia a vigilância da torre 2, escutou barulho de motor e logo percebeu tratar-se de um drone. O servidor então acionou os demais policiais penais da guarda, que se deslocaram em duas viaturas em rondas pelas proximidades da unidade.

Apesar da apreensão, nenhum suspeito foi localizado pela equipe de plantão.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana