MULHER

Procedimentos estéticos prometem cílios de boneca; conheça todos eles!

Publicados

em


source

Alto Astral

Procedimentos estéticos prometem cílios de boneca
Reprodução: Alto Astral

Procedimentos estéticos prometem cílios de boneca

Em busca de um olhar mais chamativo e volumoso , fazer procedimentos estéticos nos cílios virou uma alternativa para abandonar de vez os postiços. Entretanto, com tantas opções no mercado, é preciso avaliar todos os quesitos, desde efeito, custo de manutenção recorrente e a técnica mais adequada para os seus olhos.


Para te ajudar neste processo, veja abaixo o guia definitivo dos procedimentos que irão exaltar seus cílios:

Permanente

Reprodução / Instagram @vanduarte

O nome já te lembrou outro procedimento? Fica calma que esse só promete curvar seus cílios por tempo prolongado. O procedimento dura cerca de 50 minutos e o resultado pode ser de leve a intenso, vai dependendo do comprimento natural dos cílios – quanto mais longos, mais curvados devem ficar. Ele dura em torno de quatro semanas.

O bom do permanente é que permite o uso de máscara e curvex para dar aquele up sem que interfiram no resultado do tratamento. Apenas maneire no manuseio desses produtos e limpe com bastante cuidado.

Lash Lifting

Reprodução / Instagram @patyhadish

Esse procedimento muda a forma natural dos pelos, que ficam com curvatura mais impactante. Os fios recebem produtos específicos com vitaminas para mudar a forma natural dos pelos e para nutrir a área e fazer com que o procedimento dure mais. O efeito é de cílios mais curvados, como se estivessem com rímel.

Ele é bem parecido com o permanente, mas promete uma aparência natural, mais duradoura (cerca de oito semanas) e permite o uso da máscara de cílios.

Você viu?

Coloração

Reprodução / Instagram @unhasby_paula

Para quem quer deixar eles mais claros ou mais escuros, esse procedimento usa uma tintura a específica para cílios e é aplicada bem rente à raiz. O profissional aplica com a ajuda de uma escova a tinta e depois é só esperar de 15 a 30 minutos para a tinta secar.

O uso de rímel não é proibido, mas para a remoção é essencial produtos menos agressivos.

Alongamento

Reprodução / Instagram @franbarceloni

Essa técnica é fio a fio, onde os cílios sintéticos são colados um a um aos pelos naturais. O procedimento pode ser 3D, 4D, 5D ou 6D. O que varia é o número de pelos sintéticos aplicados sobre cada fio natural. Quanto maior o número de cílios unidos, mais volumoso ficará.

Ele dispensa o uso de rímel por deixar os cílios mais escuros e cheios.

Atenção : independente da preferência, sempre faça esses processos com um especialista no assunto.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

MULHER

FRAPs: conheça os chamados Períodos Frenéticos de Atividades Aleatórias nos cães

Publicados

em


source

Alto Astral

FRAPs: conheça os chamados Períodos Frenéticos de Atividades Aleatórias nos cães
Reprodução: Alto Astral

FRAPs: conheça os chamados Períodos Frenéticos de Atividades Aleatórias nos cães

Sabe quando seu cachorro sai correndo pela casa como um foguete? Esses momentos de agitação têm um nome: Períodos Frenéticos de Atividades Aleatórias, ou, na sigla em inglês, FRAPs ( Frenetic Random Activity Periods ). Esses períodos nada mais são do que um acúmulo extremo de energia que ocorre nos cães, podendo ser comparados às descargas de adrenalina nos seres humanos.

Mas fique tranquilo. Segundo Frederico Fontanelli Vaz, docente e coordenador do curso de medicina veterinária da Faculdade Anhanguera ABC, o comportamento é totalmente normal. “É um comportamento natural dos animais”, ele ressalta. Além disso, essa descarga de energia não dura mais do que alguns minutos – em cães de grande porte, pode se prolongar por mais tempo do que em raças pequenas.

Vaz esclarece que o comportamento costuma ocorrer após episódios que desencadeiam algum tipo de estímulo no animal. O médico usa como exemplo o banho, uma refeição ou cochilo e até mesmo a volta de seu tutor ao lar depois de um intervalo longo de tempo. “Isso acontece porque são momentos em que eles estão prontos para gastar a energia reposta”, complementa o veterinário.

E para quem está se perguntando: sim, os bichanos também podem apresentar tal comportamento. Mas, de acordo com o médico veterinário, há algumas diferenças. Ele explica que os gatos são caçadores por natureza. “Por isso, instantes antes do animal apresentar um FRAPs, os tutores podem perceber que ele está em estado de alerta, parecendo que viu ou ouviu algo ameaçador ou curioso”. Mas, assim como nos cães, também é possível que o gato apresente o comportamento após as refeições ou após horas de sono.

Todavia, Vaz pontua que, apesar de natural, essa descarga de energia só é um bom sinal quando esporádica e diz que, se os períodos forem muito repetitivos, é preciso ficar atento. O profissional recomenda procurar por um médico veterinário “a qualquer sinal diferente do comportamento natural”.

Você viu?

No caso dos cães, ele ainda comenta que os Períodos Frenéticos de Atividades Aleatórias podem ser confundidos com o TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo). “Neste caso, os cães podem perseguir a cauda, seguir sua própria sombra ou ‘morder o ar’, como se estivessem tentados a pegar um inseto”, ele pontua.

O médico veterinário também faz questão de lembrar um ponto importante: os tutores devem evitar correr atrás do animal. Isso porque a ação pode levar o pet a pensar que está sendo perseguido, fazendo-o correr ainda mais. “Imagine se isso ocorrer em um local aberto, é perigoso”, ele comenta. Portanto, na rua, para evitar acidentes, controle sempre seu cão e mantenha-o na guia ou coleira. “Em casa, o tutor deve evitar deixar objetos pelo chão para que o cão ou gato não se machuque”, finaliza Vaz.

Consultoria: Prof. Frederico Fontanelli Vaz, graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Lavras (2011) e doutor em Ciências pelo programa de Patologia Experimental e Comparada na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia – USP. Atualmente, atua como docente e coordenador do curso de medicina veterinária na Faculdade Anhanguera ABC.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana