Cuiabá

Primeira fase da retomada do Siminina preenche 280 vagas em quatro dias; restam 148 em três unidades

Publicados

em


Vicente Aquino

Clique para ampliar

As matrículas para o Programa Siminina, referente à primeira etapa da retomada do atendimento presencial e, iniciadas no último dia 8, estão em andamento em quatro unidades: Chácara dos Pinheiros, 1ª de Março, Três Barras e Capão Gama. O programa atende a meninas na faixa etária de 7 a 14 anos.

De acordo com a coordenação do programa, gerida pela profissional Dalma Beatriz, das 428 vagas disponíveis, restam 148 vagas para as unidades 1ª de Março (26), Capão Gama (76) e Chácara dos Pinheiros (46).

A unidade do bairro 1ª de Março houve a necessidade de abrir uma nova sala, com 10 novas vagas, para comportar à procura dos pais na região. São 17 vagas para o período matutino e 9 vagas para o vespertino, conforme o último relatório da coordenação.

Outra unidade bastante procurada é a do bairro Capão Gama, inaugurada, em 2020, pela administração Emanuel Pinheiro para atender os bairros da região Oeste de Cuiabá. São 43 disponíveis para o período matutino e 33 para o vespertino.

Confira os documentos:

– Certidão de Nascimento (fotocópia)

– RG (fotocópia) [da criança e dos pais]

– CPF (fotocópia) [da criança e dos pais]

– Telefone para Contato

– Comprovante de Residência (fotocópia)

– Cartão SUS (fotocópia)

– Número do NIS (fotocópia)

– Registro de Guarda Compartilhada (fotocópia)

– Registro de Medida Protetiva (fotocópia)

– Tamanho da Roupa da Criança

– Número do Calçado da Criança

Etapa 2 e 3

A segunda etapa contempla 500 vagas e está prevista para o dia 11 de abril, com a retomada das atividades das unidades Alto do Boa Vista, CPA (Cras), Pascoal Ramos, Santa Izabel e as duas unidades da zona rural distrital, Guia e Sucuri.

Outras 640 vagas serão disponibilizadas na terceira etapa, prevista para o mês de maio, quando retornarão o atendimento nas unidades dos bairros Jardim Vitória, Jardim Leblon, Bela Vista e Dr. Fábio.

A terceira etapa também conta com a inauguração dos atendimentos da unidade modelo situada no bairro Pascoal Ramos com a estrutura padrão com capacidade de atendimento de até 100 meninas.

Os trabalhos presenciais estavam suspensos com a pandemia e a coordenação reinventou novas formas para o suporte social das meninas e das famílias. As alternativas foram os trabalhos online que deram continuidade no atendimento do Siminina de forma virtual, com o acompanhamento das monitoras e dos pais ou responsáveis.  

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

Prefeito e vice vistoriam obras de pavimentação asfáltica no bairro Parque Amperco

Publicados

em

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, realizou na manhã desta segunda-feira (27), uma vistoria nas obras de pavimentação asfáltica do bairro Parque Amperco. Como preconizado pela gestão, nenhuma ação de asfaltamento é realizada sem a rede de drenagem, que segue em ritmo acelerado com 40% da rede já concluída. Também vistoriaram as obras,  o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa e o vereador Kássio Coelho. 

Os trabalhos na localidade são executados pela Secretaria de Obras e o todo o bairro será pavimentado. Os investimentos  na região somam  R$4 milhões são provenientes da Fonte 100, por meio do ‘Programa Minha Rua Asfaltada’, implementado desde o primeiro ano da primeira gestão Emanuel Pinheiro, em 2017.

“Estamos vistoriando hoje as obras de pavimentação asfáltica de todo o bairro do Parque Amperco. Mais de duas mil pessoas que vivem neste bairro serão beneficiadas. Estou muito feliz com  o que estou vendo. O ritmo das obras está  acelerados, os trabalhadores não param.  As galerias de drenagens  estão sendo construídas e,  no segundo  semestre,  já iremos pavimentar as ruas do Parque Amperco.

Estamos atendendo um  desejo antigo da população por meio do nosso amigo e morador do bairro, vereador Kássio Coelho. Esta obra é um compromisso da gestão com os moradores do Parque Amperco. Estamos  melhorando a vida das pessoas, principalmente, daqueles mais carentes e que moram distante da região central”, comentou o prefeito. 

O secretário de Obras, Stopa, cita que no prazo de 90 dias será finalizada a obra de drenagem e, posteriormente, será realizada a obra de pavimentação.

“Terminamos aqui em agosto ou setembro do ano que vem. O bairro está sendo 100% asfaltado de qualidade, com meio-fio, calçada, drenagem. Iremos transformar a região. Será um outro bairro, mais humanizado, porque hoje, a população sofre com a chuva porque vira  um verdadeiro lamaçal e na seca, a poeira é grande. E isso vai acabar, o asfalto irá melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse Stopa. 

O vereador Kássio Coelho, morador do bairro, lembra que há quase 30 anos os moradores clamam por esta pavimentação que está sendo realizada na gestão Emanuel Pinheiro.

“É um grande anseio dos moradores. Há 29  anos estamos aguardando o asfalto. Agora, a gente quer regularizar as nossas casas e acreditamos que isso será possível na gestão do prefeito Emanuel. Os moradores estão ansiosos e acreditamos que  a obra será entregue até antes do  prazo, porque estão bem aceleradas”, concluiu. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana