mato grosso

Primeira-dama entrega móveis e alimentos para família carente em Cuiabá

Publicados

em


A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, realizou na tarde desta quarta-feira (24.03) a entrega de móveis, cesta básica, botijão de gás, mochilas com material escolar, brinquedos e roupas para uma família do bairro Pedra 90, na região Sul da Capital. A ação foi realizada em parceria com a Polícia Militar e as Lojas Martinello.

Daiana Dias de Souza foi despejada de onde morava no Dia Internacional da Mulher (08.03) e posteriormente teve ajuda negada pelo seu pai, que não deixou ela voltar para sua casa com seu esposo e dois filhos.

Com o auxílio de uma vizinha, ela gravou um vídeo pedindo ajuda para a sua família. Foi através desse vídeo que o Tenente Coronel Dias, do 10º Batalhão da Polícia Militar, fez a situação chegar à primeira-dama do Estado.

“A gente conheceu essa família através de um vídeo que foi para o Coronel Dias e eu fiquei muito comovida, porque ela não tinha o que comer em casa. Chegando lá, para levar uma alimentos, percebemos que ela precisava muito mais do que alimentação”, conta Virginia Mendes, que agradeceu o envolvimento de todos os colaboradores na ação.

Emocionada com as doações, Daiana afirmou que “Deus coloca as pessoas certas em nossas vidas, pois Ele sabe a história de cada um e o que necessita. Sou muito grata e quero agradecer a primeira-dama, Virginia Mendes, por essa ação que ela está nos contemplando e ajudando, porque através dela a minha família está sendo atendida. Quero agradecê-la e que Deus a abençoe grandemente”.

Roni Fortado, gerente do Centro de Distribuição das Lojas Martinello, ressaltou que é um presente trazer um pouco de alegria para a família de Daiana no mês de aniversário da empresa.

“Nós estamos hoje fazendo essa entrega, no mês de aniversário da Martinello, quando a  empresa completa 36 anos. Ceder esse presente para o nosso cliente, para nós é simplesmente fantástico e a gente só tem a agradecer”. 

Para o Tenente Coronel Dias, foi um imenso prazer trazer um pouco de conforto para a Daiana e sua família. Ele ressalta que a ação comprova que a atuação da Polícia Militar vai muito além do combate à violência.

“Na verdade nós estamos junto da sociedade e fortalecendo cada vez mais. Então, para a gente, é um orgulho e satisfação estar ao lado da primeira-dama, ao lado do Governo do Estado fortalecendo a sociedade neste momento difícil”. 

Elizeu Ferreira Parabá, esposo de Daiana, também agradeceu a ação realizada. “Eu queria agradecer primeiramente a Deus, depois a toda a equipe da primeira-dama, Virginia Mendes, por ter nos ajudado neste exato momento que estávamos precisando muito. Louvo a Deus pela vida dela e pela vida de todos que trabalham com ela e que estão nos ajudando. Muito obrigado por tudo o que vocês estão fazendo pela minha família. Eu creio que a recompensa para vocês virá do alto e sou muito grato a Deus por suas vidas”.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Propaganda

mato grosso

Hospitais regionais serão construídos em terrenos doados por prefeituras; SES trabalha para lançar editais das obras

Publicados

em


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) trabalha para lançar os editais de licitação para construção dos quatro novos hospitais regionais, nas cidades de Alta Floresta, Juína, Confresa e Tangará da Serra. As unidades de saúde serão construídas em terrenos doados pelas prefeituras. 

A Superintendência de Obras da SES-MT explica que para a construção das unidades é feita uma parceria com os municípios, que ficam responsáveis por adquirir o terreno e doa-lo para a gestão estadual, que fará a obra. Além disso, antes da construção, as prefeituras devem fazer a sondagem e a topografia da área.

As cidades onde os hospitais serão construídos foram anunciados pelo governador Mauro Mendes e seguirão um padrão de qualidade e modernização das unidades de saúde.

Os hospitais contarão com 141 leitos de enfermaria e 40 UTIs, entre adultas, pediátricas, neonatal e unidade semi-intensiva neonatal, para atendimento na média e alta complexidade.

As unidades de Saúde também terão 10 consultórios médicos, 2 consultórios para atendimento a gestantes, 6 salas de centro cirúrgico, além de espaços para banco de sangue, banco de leite materno e realização de exames, como tomografia e colonoscopia.

A previsão é que após a licitação e a definição da empresa que irá tocar cada obra, os hospitais sejam entregues em até 24 meses.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana