Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Primeira-dama e PM entregam medalhas em comemoração ao Dia da Mulher Policial Militar nesta sexta-feira (31)

Publicados

em

A primeira-dama Virginia Mendes e a Polícia Militar de Mato Grosso entregam, na manhã desta sexta-feira (31.10), condecorações e medalhas em homenagem ao Dia da Mulher Policial Militar. A solenidade acontece a partir das 10h, no auditório do Quartel do Comando-Geral, em Cuiabá.

Na solenidade, cerca de 150 mulheres policiais militares e outras autoridades civis serão agraciadas com as medalhas “2ª Sargento Antônia Macaúba da Costa” em homenagem a uma das primeiras mulheres a ingressar nas fileiras da Polícia Militar, além da medalha “190 Anos PMMT”.

Celebrado no dia 20 de outubro, em decorrência da Lei nº 9.432/2010, o Dia da Mulher Policial Militar é uma homenagem à criação do primeiro Pelotão de Polícia Militar Feminina, instituído na mesma data, no ano de 1983, quando foi oficializada a entrada das primeiras mulheres na PMMT.

Serviço | Homenagem ao Dia da Mulher Policial Militar

Data: 31.10 (Sexta-feira)

Horário: 10h

Local: Auditório do Comando-Geral da PMMT – Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 6135, bairro Jardim Novo Paraíso, Cuiabá-MT

Leia mais:  PRF apreende duas carretas com madeira irregular durante fiscalizações no Mato Grosso

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil, Funai e Ibama deflagram operação contra desmatamento ilegal em reservas indígenas

Publicados

em

A Polícia Civil de Mato Grosso, em ação conjunta com a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), deflagrou, nesta quinta-feira (30.10), uma operação contra o desmatamento ilegal em terras indígenas na região de Comodoro.

A ação conjunta busca combater a extração ilegal de madeira em terras indígenas protegidas por lei e inutilizar maquinários usados no corte, na retirada e no carregamento de caminhões responsáveis pelo transporte ilegal do material extraído.

Durante as ações, as equipes inutilizaram três tratores e três carretas de grande porte, todos utilizados na extração e na logística da madeira retirada ilegalmente do território indígena.

“No local, também foi constatado o desmatamento e a exploração de madeira de lei já serrada, o que indica a existência de uma estrutura montada para o beneficiamento do material no interior da própria terra indígena”, afirmou o delegado Ricardo Sarto.

Segundo Sarto, o avanço do desmatamento na região tem sido tão expressivo que os satélites governamentais já identificam o ponto como área de degradação ambiental e de intensa exploração ilegal de madeira.

Leia mais:  Polícia Civil prende associação criminosa envolvida subtração de veículos apreendidos em Sorriso

“A operação continua em andamento, com foco em interromper as atividades criminosas, identificar os responsáveis e reforçar a proteção das terras indígenas e do meio ambiente”, completou o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana