Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

PRF promove curso de capacitação em Power BI para aprimorar a análise de dados operacionais em Mato Grosso

Publicados

em

Com o compromisso de fortalecer a inteligência e a eficiência operacional, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mato Grosso promove, entre os dias 06 de outubro a 09 de outubro de 2025, o Curso de Capacitação e Nivelamento em Analytics Power BI, voltado à formação de servidores no uso de ferramentas avançadas de análise e visualização de dados.

A capacitação acontece no auditório da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB) em Cuiabá (MT) e conta com a presença de instrutores especializados da Diretoria de Operações (DIOP), dentre eles a PRF Bianca Marques, chefe do Setor de Estatística Operacional, e o PRF Monteiro Costa, ambos lotados na DIOP, além do PRF Sandino, do Núcleo de Segurança Viária de Goiás (NSV-GO), que atua como monitor do treinamento.

O curso tem como foco aperfeiçoar o uso do Power BI (ferramenta de Business Intelligence), aplicada ao contexto das atividades policiais e administrativas da instituição. Durante a semana de formação, os participantes irão desenvolver painéis interativos, interpretar indicadores estratégicos e aprender a transformar dados em informações úteis para a tomada de decisão.

Leia mais:  Reunião entre PRF e MEC marca primeiro passo para fortalecimento da Educação para o Trânsito nas escolas

De acordo com o Diretor de Operações, Marcus Vinícius de Almeida, o uso de ferramentas analíticas é essencial para potencializar a eficiência da gestão pública.

“A PRF tem investido fortemente em tecnologia e capacitação dos seus servidores. O Power BI nos permite transformar números em diagnósticos inteligentes, facilitando o planejamento de ações e o acompanhamento de resultados em tempo real”, destacou.

O curso também busca nivelar o conhecimento técnico das equipes regionais, promovendo a integração entre setores e garantindo maior precisão nas estatísticas operacionais que sustentam as políticas públicas de segurança viária e o combate ao crime nas rodovias federais.

Ao investir em inovação e capacitação, a PRF reafirma seu compromisso com a gestão moderna, a transparência e a excelência no serviço público, consolidando Mato Grosso como referência nacional em boas práticas de análise de dados aplicadas à segurança viária.

Fonte: PRF – MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil fecha boca de fumo que funcionava em ferro-velho em Cáceres

Publicados

em

A Delegacia de Cáceres deflagrou, nessa sexta-feira (10.10), a Operação “Cortina de Ferro”, que resultou na prisão de dois homens, de 20 e 43 anos, e na apreensão de entorpecentes prontos para comercialização.

A operação foi deflagrada após a Polícia Civil receber diversas denúncias de que um ferro-velho de Cáceres estava tento intensa movimentação de usuários e traficantes de drogas.

A equipe da Delegacia de Cáceres deu início às investigações, que apontaram que o ferro-velho servia como fachada para a venda de drogas.

Nessa sexta-feira (10), durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão no local, os policiais civis localizaram porções de drogas já fracionadas, prontas para a venda, além de materiais utilizados na atividade ilícita.

O proprietário do estabelecimento, de 43 anos, que também é dono dos entorpecentes, foi encontrado em outra localidade e preso em flagrante. O homem que fazia a guarda do local, de 20 anos, também foi preso.

Com os suspeitos, os policiais apreenderam ainda objetos e materiais que indicam vínculo com uma facção criminosa, fato que continua sob investigação pela Polícia Civil.

Leia mais:  Polícia Civil recaptura foragido por furto e organização criminosa em Nova Bandeirantes

A operação recebeu o nome de “Cortina de Ferro” justamente porque o ferro-velho era utilizado como cortina para encobrir as atividades de tráfico que ocorriam no local.

“A Polícia Civil de Mato Grosso reforça o compromisso com o combate às facções criminosas e agradece o apoio da população pelas denúncias que têm contribuído para desarticular pontos de venda de drogas. Mato Grosso é tolerância zero contra o crime”, afirmou o delegado Mauro Apoitia.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana