POLÍCIA

PRF prende motorista conduzindo combinação de veículos com sinais identificadores adulterados

Publicados

em


No dia 10 de junho, por volta das 08 horas, uma equipe da PRF realizava fiscalização de trânsito no km 294 da BR 174, município de Pontes e Lacerda, quando deu ordem de parada a uma Combinação de Veículo de Carga (CVC), formada por um caminhão trator e dois semirreboques, com dois ocupantes, um homem de 40 anos e uma mulher de 48.

Ao ser indagado a respeito da procedência do veículo, o condutor informou que apenas trabalha como motorista para um produtor agropecuário. Disse ainda que o proprietário teria adquirido o caminhão trator de uma agência revendedora conhecida na região.

Como as características dos semirreboques não se relacionavam com a marca ostentada (via adesivo) RODOTEC e sim com as características da marca NOMA (rodas, lanternas, para-lamas, eixo e suporte da suspensão).

Devido a essa situação de aparente irregularidade, a equipe decidiu realizar vistoria detalhada nos elementos de identificação dos veículos, na qual verificou-se na consulta da placa que o documento remetia a um outro semirreboque. Constatou-se também a presença de marcas de ação de instrumento abrasivo nas superfícies de gravação do chassi nos locais onde deveriam estar as marcações conforme o padrão da marca.

Diante dos fatos apresentados, os policiais deram voz de prisão aos ocupantes da CVC. Eles foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil e deveram responder pelo crime de receptação ou adulteração de sinais identificadores do veículo a depender do rumo das investigações.

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Mais um fim de semana com muitas ocorrências de Embriaguez ao volante registradas pela PRF

Publicados

em


No município de Sorriso/MT, em 20 de junho, durante realização a ronda pela equipe da PRF, no Km 738 da BR 163, os policiais se deparam com uma carreta Volvo/FH 460 em zigue-zague. Neste momento, realizaram a abordagem e, de pronto, perceberam que o condutor apresentava dificuldade em se equilibrar, levando os policiais a realizarem o teste do etilômetro, dando como resultado o valor de 0.43 mg/L. Diante disto, o homem de 39 anos foi conduzido para a Polícia Judiciária Civil de Sorriso/MT.
Já no município de Carceres/MT, a ocorrência foi no Km 741 da BR-070, onde a equipe da PRF, durante fiscalização, abordou uma moto Honda/CG 125 conduzida por um homem de 52 anos. Ao desembarcar do veículo, os policiais perceberam a falta de equilíbrio do condutor, sendo, por este motivo, realizado o teste do etilômetro, o qual deu como resultado o valor de 0.73 mg/L. Diante do resultado, o motorista foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Caceres/MT.
Em Poconé/MT, no Km 635 do BR-070, nossos policiais prenderam um homem de 43 anos, na condução de um GM/Celta, que estava sob efeito de álcool. A situação de embriaguez foi constatada através de teste de etilômetro, o qual apresentou o resultado de 1,00 mg/L. O motorista foi conduzido à Polícia Civil de Poconé.
Mais outras duas prisões ocorreram em Varzea Grande/MT, em operação conjunta da PRF com demais forças de segurança, no km 530 da BR-070. Na ocasião, um homem de 35 anos na condução de um Ford/Fiesta e outro de 33 anos, na condução de um Fiat/Uno, realizaram o teste de alcoolemia, que teve como resultado 0.49 mg/L0 e 0.41 mg/L, respectivamente. Ambos foram apresentados à Polícia Civil, que estava presente na operação.

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana