POLÍCIA

PRF em Sorriso prende duas pessoas por embriaguez ao volante

Publicados

em


Durante o período do Carnaval de 2022, a Polícia Rodoviária Federal deteve 33 pessoas por estarem dirigindo embriagadas. Aumento de mais de 300% no número de pessoas detidas por embriaguez ao volante se comparado com o mesmo período de 2021, o qual foram apenas 7.

Isso demonstra a importância do trabalho da PRF na fiscalização de trânsito. Nesse sentido, destaca-se o aumento no número de testes de alcoolemia, no período do carnaval de 2021 foram realizados 275, já no mesmo período de 2022 foram feitos 3376 testes de alcoolemia, um aumento de 1128%, o que contribui para redução do número de acidentes, sobretudo, os graves e com vítimas fatais.

Em apenas dois dias do carnaval, duas pessoas foram detidas pela PRF em Sorriso/MT por embriaguez ao volante.

Na primeira situação, a equipe da PRF realizava fiscalização na sexta-feira de carnaval, quando abordou um automóvel de cor branca, conduzido por um homem. Foi ofertado o teste com etilômetro ao condutor, constatando-se um valor de 0,49 mg/L, o que caracteriza crime de trânsito conforme Art. 306 do Código de trânsito Brasileiro (CTB). Indagado, o motorista do veículo afirmou que havia bebido em um churrasco horas antes em Sinop/MT.

Na segunda ocorrência, os policiais realizavam fiscalização na madrugada do sábado de carnaval, quando avistaram um veículo que transitava no sentido contrário, momento em que foi dada ordem de parada. Durante a fiscalização, foi realizado o teste com etilômetro que constatou alto teor de álcool, 0,68 mg/L, também caracterizando crime de embriaguez ao volante conforme Art. 306 do CTB.

Diante da situação, os dois motoristas foram detidos, em tese, por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool previsto no CTB, sendo encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Sinop para providências cabíveis. Os veículos foram liberados para outros condutores habilitados informados pelos detidos e os quais também foram submetidos ao teste com etilômetro.

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre prisão contra autor de roubo de celulares em Nova Mutum

Publicados

em

Um jovem investigado pela prática de roubo a uma loja de aparelhos celulares em Nova Mutum (264 km ao norte de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (27.06), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).

O suspeito de 19 anos teve a prisão preventiva expedida pela 3ª Vara Criminal da Comarca local, após ser identificado nas diligências da Derf para apurar o crime, ocorrido em um estabelecimento comercial, no dia 9 de junho.

Diante do mandado em aberto, os policiais civis localizaram o procurado em uma residência no bairro Residencial Santa Terezinha.

Em cumprimento a ordem judicial, ele foi conduzido pelos investigadores para a Derf de Nova Mutum. Após as providências cabíveis, o preso foi colocado à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana