lucas do rio verde

Presos em flagrante suspeitos de quádruplo homicídio

Três adultos e um adolescente são investigados no crime ocorrido na noite da última sexta-feira (27)

Publicados

em


PJC MT

Em ação integrada, policiais prendem em flagrante suspeitos de quádruplo homicídio

Em ação integrada, policiais prendem em flagrante suspeitos de quádruplo homicídio

Policiais civis de Lucas do Rio Verde, com apoio da Polícia Militar do município, prenderam na madrugada do dia 28 de março, três pessoas envolvidas na morte de quatro rapazes, ocorridas na noite de sexta-feira (27.03), em um bairro da cidade. Um adolescente, também suspeito de envolvimento no crime, foi apreendido. 

 

Uma vítima morreu no local, uma casa no bairro Parque das Araras, e outras três ainda foram socorridas com vida a uma unidade de saúde, mas não resistiram aos ferimentos. Iago Victor, 22 anos Ricardo Junior Campos José, 23 anos, Daniel de Oliveira Gonçalves, 22 anos e Diego Luiz Jantsch, 30 anos foram alvejados por tiros quando estavam na frente da residência. Testemunhas relataram que estavam juntas no local, bebendo e fumando narguilé, quando os suspeitos, ambos armados, entraram e mandaram todos para o chão, pedindo celulares e chaves do carro. Em seguida, passaram a atirar na cabeça dos quatro rapazes e depois fugiram.

 

Assim que foi comunicada sobre a ocorrência, três equipes da Polícia Civil, coordenadas pelo delegado Daniel Nery, iniciaram as diligências para apurar o crime que vitimou os quatro rapazes. As diligências contaram com apoio de equipes da Polícia Militar.

 

Os policiais realizaram diligências, após receber informação de que uma pessoa com característica semelhante a um dos suspeitos estava no bairro Jardim Primavera. As equipes localizaram um rapaz que estava com um capacete e chave de uma motocicleta e bastante nervoso, se contradisse nas informações.

 

Conduzido à delegacia, o rapaz foi reconhecido por uma das testemunhas. Ele chegou a confirmar que participou do crime, mas que não realizou os disparos e deu informações de mais um comparsa que estava em sua companhia e de outras duas pessoas que também teriam envolvimento no crime.

 

Em continuidade às diligências, as equipes da PM e da Polícia Civil foram em outro bairro da cidade onde encontraram as três das pessoas citadas pelo primeiro suspeito detido. Também foi localizado o veículo Gol prata, um revólver 38 com seis munições intactas e porções de entorpecente.

 

Dois dos suspeitos detidos foram reconhecidos por testemunhas. Os quatro suspeitos, sendo três adultos e um adolescente, foram autuados em flagrante pelo delegado Daniel Nery. Os suspeitos adultos tiveram as prisões preventivas representadas pela Polícia Civil e deferidas pela Justiça. O menor de idade responderá por ato infracional análogo ao crime de homicídio e deverá ser encaminhado a uma unidade socioeducativa.

 

“Contamos com a colaboração da Polícia Militar para chegar aos suspeitos do crime, em um trabalho bastante integrado que é realizado em nosso município”, disse o delegado Daniel Nery.

 

As investigações seguem para esclarecer a motivação do crime. Na casa onde estavam as vítimas foram encontrados comprimidos de ecstasy e porções de maconha.

 

* Com informações PJC MT

Comentários Facebook
Propaganda

lucas do rio verde

Prefeitura participa de encerramento do projeto “Movimenta”

Publicados

em

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde esteve presente, na noite desta sexta-feira (24.06), na cerimônia de encerramento do projeto “Movimenta”, que passou pelo município esta semana.

O projeto, que é promovido pelo Sistema Fecomércio – Sesc / Senac / IPF-MT, trouxe para os moradores do bairro Jaime Seiti Fujii, diversas ações itinerantes e atividades culturais, que foram divididas em dois dias.

Na tarde de quinta-feira (23), foram realizadas orientações em saúde bucal, jogos, brincadeiras, oficinas manuais, contação de história e apresentação de circo para os alunos da Escola Municipal Cora Coralina. O vice-prefeito Marcio Pandolfi esteve presente e acompanhou as atividades. Durante a noite, a coach comercial Cléria Del Barco ministrou, na Câmara de Vereadores, a palestra “Empresa que não vende, quebra!”, voltada para os empreendedores e profissionais de vendas da região.

Na sexta-feira, as atividades de recreação para as crianças continuaram na praça do bairro. Para os adultos, o Senac ofereceu os serviços de aferição de pressão arterial, triagem de glicemia, massagem, penteado com tranças artísticas, designer de sobrancelha e corte de cabelo, tudo feito por profissionais formados pela instituição.

De acordo com a coordenadora do evento, Francieli Martins, a ideia é tirar as crianças do ambiente escolar e ensiná-las de uma forma lúdica, com brincadeiras, projetos culturais, tecnologias voltadas para o desenvolvimento do ensino.

A secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto, e o supervisor de desenvolvimento econômico, Marcelo de Azevedo, destacaram a união das secretarias para a realização de mais um movimento cultural para a comunidade.

“É um benefício para a população e um ganho social que nós temos, levando atrações que geram capital social perante a comunidade”, destacou Marcelo.

Em Lucas do Rio Verde, o projeto contou com a parceria das secretarias de Cultura e Turismo, de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, de Educação e de Esporte e Lazer.

O “Movimenta” passará ainda pelos municípios de Sorriso (27 e 28/06), Sinop (29 e 30/06 e 01/07), Colíder (05 e 06/07) e Alta Floresta (07 e 08/07), onde será encerrada a primeira etapa do projeto.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana