NOVA XAVANTINA

Preso idoso por comandar boca de fumo em Nova Xavantina

A ação resultou na prisão em flagrante do suspeito C.A.A., 66 anos, além da apreensão de drogas e outros apetrechos relacionados a atividade ilícita

Publicado


Da Assessoria

Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes

Preso idoso que comandava boca de fumo em Nova Xavantina

Um ponto de vendas de entorpecentes comandado por um idoso foi fechado pela Polícia Judiciária Civil, na sexta-feira (20.09), em Nova Xavantina(645 km a Leste). A ação resultou na prisão em flagrante do suspeito C.A.A., 66 anos, além da apreensão de drogas e outros apetrechos relacionados a atividade ilícita. 

 

Segundo o delegado, Raphael Diniz Garcia, o traficante possuí passagens anteriores por tráfico de drogas e além de atuar no mercado ilícito, aliciava adolescentes para realizar o comércio de entorpecente.

 

A residência em que funcionava a boca de fumo, localizada no bairro Tonetto, já era monitorada pelos investigadores da Delegacia de Nova Xavantina, devido a grande movimentação de usuários de drogas no local.

 

Durante os trabalhos investigativos, os policiais flagraram o momento em que duas usuárias saíram da casa e diante das evidências, realizaram a abordagem do adolescente A.V.B.L., 16, que dava apoio a mercância de drogas.

 

Em buscas no quintal da casa, os policiais encontraram várias porções de maconha, cocaína, e pasta base de cocaína, caracterizando o comércio ilícito no local. O idoso responsável pelo ponto de venda de drogas foi detido e entrafico de drogas;aliciador de adolescentes;caminhado a Delegacia de Nova Xavantina.

 

Após ser interrogado pelo delegado, Raphael Diniz Garcia, o suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Depois de realizados todos os trâmites legais, o suspeito foi encaminhado ao presídio Major Zuzi Alves da Silva onde permanecerá à disposição da Autoridade Judicial.

 

*Com informações PJC MT

 

Comentários Facebook
publicidade

Rondonópolis

Obras de urbanização e pavimentação das Binários da Avenida dos Estudantes estão em ritmo acelerado

Publicado


 As obras para a conclusão da urbanização e pavimentação das Binários Norte e Sul, que margeiam a avenida dos Estudantes, na região do Sagrada Família, estão em ritmo acelerado. O investimento realizado pela Prefeitura de Rondonópolis nesta intervenção visa recuperar as margens da importante via para mobilidade urbana da cidade que antes eram tomadas por mato e erosões causadas pelas águas das chuvas.

Os trabalhos no local acontecem de “domingo a domingo”. Conforme o cronograma da empresa contratada pela prefeitura, as obras devem ser concluídas devem ser concluídas até o final do ano. “Estão bem adiantadas (obras) e acontecendo em ritmo acelerado”, comentou o fiscal da obra, o engenheiro da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), Fernando Vilela.

O prefeito Zé Carlos do Pátio esteve, no domingo (22), vistoriando in loco o andamento dos serviços e ficou satisfeito com que viu. “Estou orgulhoso, as equipes não param e, assim como acontece em outras obras de pavimentação e drenagem espalhadas pela cidade, estão aproveitando o todo tempo de sol que tem para trabalhar e assim garantir a melhoria da nossa infraestrutura”, destacou.

Os recursos para o custeio das obras são oriundos de emenda da bancada federal de Mato Grosso, com contrapartida do município. De acordo o Fernando Vilela, as obras de pavimentação da pista da Binário Sul, do trecho que vai das proximidades do Asilo dos Idosos até o Jardim Atlântico, já estão concluídas, restando realizar apenas os serviços de construção do meio-fio, calçadas e paisagismo.

Já na Binário Norte, que receberá obras entre as rotatórias de acesso ao Parque São Jorge e Cidade de Deus, ele conta que a empresa contratada pela prefeitura já concluiu os serviços de subleito e sub-base. “Agora, irão trabalhar para preparação da base para colocar a capa asfáltica. Em seguida, serão realizados os serviços de construção de calçadas e de paisagismo”, disse.

Cartão Postal 

A primeira etapa das obras de urbanização, drenagem e pavimentação das Binários foi entregue pela Prefeitura de Rondonópolis em junho deste ano. O local ganhou um novo visual, transformando-se num cartão postal de cidade e um “point” de lazer e prática de exercícios físicos para os rondonopolitanos. A avenida dos Estudantes também foi contemplada pela prefeitura com a modernização da iluminação pública, com a implantação das luminárias de LED. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana