POLÍTICA NACIONAL
Presidente do PTB no Rio rechaça possibilidade de filiar Queiroz


O presidente do PTB no Rio de Janeiro e deputado estadual, Marcus Vinicius Vasconcelos, afirmou que a sigla não irá filiar Fabrício Queiroz – ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro. Segundo o mandatário, Queiroz “quer parecer jogador caro”.
De acordo com o parlamentar, o amigo da família Bolsonaro busca se capitalizar politicamente para testar viabilidade eleitoral. Seu plano é lançar-se candidato a deputado federal.
Para a sua corrida ao Congresso, Queiroz, porém, não terá vida fácil. Na avaliação de Vasconcelos, o ex-assessor não terá apoio nem de bolsonaristas e nem de políticos da base do presidente da República. “Relembra muita coisa ruim”, afirma.
No início do mês de janeiro, Queiroz se encontrou com a presidente nacional do PTB, Graciela Nienov, em Brasília. A comandante revelou ao jornalista Guilherme Amado que a conversa havia sido boa e que haveria uma reunião com a cúpula estadual da sigla no Rio de Janeiro.

POLÍTICA NACIONAL
Lula diz que Brasil retrocedeu e critica Bolsonaro: “País virou pária”


Nesta segunda-feira (15), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou o descaso do governo Bolsonaro sobre a economia brasileira. O petista afirmou que as gestões do PT levaram o Brasil a alcançar a sexta maior economia do mundo, mas hoje a posição do país é completamente diferente.
“Quando eu visitava as universidades com o Haddad, eu falava que queria ultrapassar a Alemanha e ficar entre as cinco maiores economias do mundo”, iniciou o ex-governante do executivo federal.
“Vinte anos depois, esse país retrocedeu. Esse país que já foi a sexta maior economia do mundo, agora é a 13ª. Esse país virou pária, porque ninguém quer receber o presidente da República e nem quer vir aqui. As pessoas sabem o tipo de gente que tá governando esse país”, acrescentou.
A declaração de Lula levou o público ao delírio, que começou a gritar “Fora Bolsonaro”. A plateia também chamou o ex-presidente de “lindo, tesão, bonito e gostosão”.
“Tá na nossa responsabilidade de ver a educação que a gente quer, que trabalho nós queremos, que política de desenvolvimento nós queremos. Temos a responsabilidade de mapear o Brasil que queremos mais para frente. Se a gente se omitir, o Brasil que vai ressurgir do processo pode ser pior do que o Brasil de hoje”, completou.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
Fonte: IG Política
-
artigos5 dias atrás
Desastre ambiental com as digitais da Sema
-
POLÍCIA6 dias atrás
Chefe de esquema que fraudava benefícios do INSS é preso em Cuiabá; desvio ultrapassa R$ 2,2 milhões
-
cultura4 dias atrás
Dupla nacional de rappers, MD Chefe e DomLaike vão agitar a sexta cuiabana
-
POLÍCIA6 dias atrás
Menor de 17 anos é abusada em clínica de estética durante ‘clareamento íntimo’
-
BRASIL E MUNDO5 dias atrás
Clube flutuante se desprende e é arrastado por ciclone para alto mar em Santa Catarina; veja vídeo
-
POLÍCIA6 dias atrás
PF deflagra Operação Persuasão no combate a fraudes praticadas em lotéricas
-
mato grosso4 dias atrás
Mato Grosso é o estado brasileiro com maior crescimento econômico em 2022
-
POLÍTICA MT5 dias atrás
CFAEO promove segunda audiência sobre o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias