POLÍTICA MT
Presidente Botelho visita acolhidos da Fundação Abrigo Bom Jesus

Foto: MAURICIO BARBANT / ALMT
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), visitou os acolhidos da Fundação Abrigo Bom Jesus, de Cuiabá, na quinta-feira (17). Momento de descontração, entretenimento e muita atenção àqueles que já contribuíram muito e, hoje, vivem longe de seus familiares.
Amigo do lar dos idosos , Botelho faz questão de estar sempre no local. Recentemente, preparou um almoço aos 82 acolhidos. A carne com banana verde foi um sucesso. Também destina doações e emendas para ajudar. Trabalho voluntário que faz toda a diferença a quem precisa.
José Gonçalves Duarte, presidente do Abrigo Bom Jesus, disse que ações como essa incentivam a sociedade a participar mais. “É uma alegria muito grande ter o deputado Botelho sempre parceiro da fundação. Recebê-lo é motivo de festa porque já é da fundação, sempre nos ajuda com doações, entende as nossas necessidades de ajuda da sociedade, que a mantém com doações”, disse Duarte, que articula recursos para a reforma dos 38 quartos do abrigo.
Os acolhidos aproveitam o momento de descontração com os visitantes. Um deles foi o grupo Ritmistas do Bloco Vaidade de Cuiabá, que agradaram os acolhidos com boa música.
O deputado Botelho chama a atenção sobre a importância de levar solidariedade e carinho ao próximo, especialmente àqueles que já contribuíram muito à sociedade.
“As famílias não têm condições de tê-los em casa. Então, aqui têm o tratamento digno e a Assembleia Legislativa e todos os deputados têm ajudado essas instituições. Destinei emendas para ajudar na reforma e melhorias estruturais. Mas, melhor que isso, é ver a alegria deles de receber visitas, doações. É gratificante, a melhor coisa que tem é amenizar o sofrimento do próximo e suprir as necessidades básicas, além de dar carinho a essas pessoas”, concluiu o parlamentar.

POLÍTICA MT
Apoio dos prefeitos vem porque 100% do que destino em recursos chegam aos municípios, afirma Neri

Responsável por viabilizar mais de R$ 1 bilhão em recursos para todos os municípios de Mato Grosso, o candidato ao Senado Neri Geller (PP) destacou o grande diferencial dele em relação a muitos políticos, o fato de que 100% dos recursos destinados pelo candidato chegaram aos municípios e melhoraram a vida da população. E isso explica o apoio da maioria dos prefeitos das 141 cidades de Mato Grosso a seu projeto político. Neri concedeu entrevista nesta terça-feira (16), em Cuiabá, em que tratou do tema.
A atuação em favor de Mato Grosso, salientou Neri, trouxe melhorias em diversas áreas, como infraestrutura, saneamento básico, saúde, educação e qualificação profissional. “Ajudei os 141 municípios porque sei que este é o papel de um parlamentar, tenho foco, disciplina e minha história de vida deixa claro que sempre fui uma pessoa de trabalho”.
Como exemplo da destinação dos recursos, o candidato, atualmente deputado federal, lembrou dos mais de R$ 40 milhões destinados para a reforma da maioria dos Institutos Federais de Mato Grosso (IFMTs). “Isso representa a melhora na qualificação profissional, que garante a mais pessoas empregos melhores, com uma remuneração maior”.
Além disso, Neri enviou recursos para as prefeituras realizarem obras de pavimentação asfáltica, aquisição de ambulâncias e para conseguir atender a grande procura de pessoas desde o início da pandemia da Covid-19. “Tenho serviços prestados a todos com um grande diferencial. O meu recurso foi 100% na ponta e por isso tenho o apoio das maiorias dos prefeitos”.
Para o candidato, além de todo o trabalho realizado, seja como Secretário de Política Agrícola, seja como Ministro da Agricultura, ou ainda como deputado federal, aquilo que é possível fazer no Senado é a sua principal credencial para se tornar senador por Mato Grosso. “Conheço o Congresso Nacional e a Esplanada dos Ministérios como poucos porque trabalhei. Não fiquei lá fazendo ‘rolo’, fiquei trabalhando para ajudar Mato Grosso e o Brasil, seja com recursos, seja nos debates dos grandes temas”, finalizou.
-
METEOROLOGIA3 dias atrás
Tire os casacos do guarda-roupas e se prepare, vem aí mais uma frente fria
-
cultura7 dias atrás
Dupla nacional de rappers, MD Chefe e DomLaike vão agitar a sexta cuiabana
-
mato grosso7 dias atrás
Mato Grosso é o estado brasileiro com maior crescimento econômico em 2022
-
CURIOSIDADES6 dias atrás
Urso fica ‘chapado’ após ingerir mel que contém substâncias alucinógenas; veja vídeo
-
mato grosso7 dias atrás
Cerveja cuiabana é premiada em três categorias em concurso mundial
-
HOMOFOBIA5 dias atrás
Palhaço de rodeio diz que “a maior tristeza é ter um filho viado e não poder matar” e causa revolta na internet; veja o vídeo
-
cultura5 dias atrás
Sesc celebra Dia dos Pais com samba, gincanas e roda de conversa
-
cultura5 dias atrás
Artesanato do Centro-Oeste compõe exposição no Rio; rede de Mato Grosso faz sucesso