nova mutum

Presidente Altair trabalha para assegurar meio milhão de reais em emenda parlamentar para Unemat

Publicados

em

 

O presidente articula com o deputado federal Juarez Costa a destinação de recursos para melhorias em infraestrutura no câmpus de Nova Mutum

O câmpus da Universidade Estadual de Mato Grosso em Nova Mutum demanda de estrutura física para estudos e pesquisas dos acadêmicos do curso de Agronomia. Para suprir essa necessidade, Altair Albuquerque, presidente do legislativo mutuense, apresentou Indicação ao deputado federal Juarez Costa, solicitando emenda parlamentar de R$ 500 mil para a universidade.

O pedido já havia sido feito pessoalmente por Altair quando esteve em Cuiabá, juntamente com o representante da Unemat em Nova Mutum, professor Agilson Poquiviqui, em reunião com o deputado e o secretário de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários de Mato Grosso, Silvano Amaral, tratando sobre incentivos a agricultura familiar no município.

A construção dessa área, oferecerá aos alunos mais conforto e melhor aprendizado nas aulas práticas. Investir na educação superior, é fundamental para o desenvolvimento científico, para o incentivo a inovação e também para a empregabilidade de nossos jovens afirmou Altair


TEXTO: Poliana Chaves – SECOM|CMNM
FOTOS: Maurício Alves – SECOM|CMNM

Comentários Facebook
Propaganda

nova mutum

Responsabilidade social: Altair defende criação de selo de sustentabilidade para empresas e residências

Publicados

em


Proposta prevê certificação “selo verde” para reconhecer empreendimentos e moradias que se preocupam com a sustentabilidade com ações de responsabilidade socioambiental.

Considerando a educação ambiental como um pilar importante da nossa atuação enquanto cidadãos, o “selo verde” busca incentivar atitudes relevantes e hábitos de responsabilidade socioambiental. A proposta de autoria do presidente da Câmara de Nova Mutum, vereador Altair Albuquerque, surge com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população, pensando também no futuro das próximas gerações, tendo como principal missão a busca por uma cidade inteligente e sustentável.

O objetivo é fortalecer o movimento sustentável, disseminando a importância de apoiar marcas e pessoas que se preocupam com a responsabilidade ambiental e social, ou seja, que se preocupam com o presente e o futuro da nossa e das próximas gerações, estimulando outras empresas e moradores de nossa cidade à um comportamento mais sustentável defendeu.

Recentemente, Altair lançou o programa Câmara Sustentável. O projeto reúne inciativas que dialogam com as 17 ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável). As ações ainda estão em fase inicial, sendo desenvolvidas e acompanhadas pela empresa Bem Viver – Educação Ambiental, que é parceira deste projeto inédito da Câmara de Vereadores de Nova Mutum.

Selo verde

Segundo o texto o projeto visa certificar as empresas ou residências que se destacam em executar suas atividades com menor impacto ambiental, estimulando o cumprimento das 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da Organização das Nações Unidas (ONU), com o “selo verde”.

No caso das empresas, a conquista deste selo de sustentabilidade, tem como objetivo valorizar e fortalecer a marca como sendo um diferencial no mercado, quanto sua preocupação em responsabilidade socioambiental.

A redução do consumo dos recursos naturais energia elétrica, água e gestão dos resíduos sólidos, são alguns dos requisitos a serem observados para a conquista do selo.

A proposta segue para análise do Executivo Municipal.


TEXTO: Poliana Chaves – Secom|CMNM
FOTOS: Maurício Alves – Secom|CMNM|Internet

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana