tce mt

Prefeituras têm prazo prorrogado para responderem sobre vacinação contra a Covid-19

Publicados

em

O Conselho Nacional dos Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC) prorrogou para até a próxima sexta-feira (23.04), o prazo para que as prefeituras respondam os questionários sobre a campanha de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) no hotsite nacional dos tribunais de contas (veja aqui).

Mato Grosso recebeu 99 respostas completas do questionário 1 e 64 respostas completas do questionário 2. É importante que os gestores antecipem o preenchimento e fiquem atentos para completar as respostas, clicando em enviar ao final do questionário e aguardando a confirmação para impressão das respostas.

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) encaminhou ofício circular para as prefeituras solicitando que preencham dois questionários sobre a campanha de vacinação contra a Covid-19.

O questionário 1 (Pré-campanha – Planejamento) tem como objetivo mapear e conhecer os planos municipais para a operacionalização da campanha de vacinação contra a Covid-19, bem como servir como um roteiro orientativo para os municípios que não formalizaram seu planejamento. Pode ser acessado aqui.

O questionário 2 (Campanha de Vacinação – Execução) visa mapear e conhecer os procedimentos e as ações para execução da campanha de vacinação contra a Covid-19 nos municípios, independentemente da existência/publicação de um plano formal para a campanha municipal. Pode ser acessado aqui.

O resultado dos questionários servirá como base para o planejamento das ações dos Tribunais de Contas relacionadas à continuidade, eficiência e eficácia da campanha de vacinação, além de servir como uma fonte de boas práticas a serem recomendadas para outros municípios brasileiros.

Os gestores que tiverem dúvidas podem entrar em contato com a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), por meio do telefone 65-3613-7639 ou pelo e-mail [email protected] hotsite nacional dos Tribunais de Contas foi desenvolvido pelo Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), com o apoio da ABRACOM, ATRICON, IRB, TCE-MT, TCMGO e MPC/ TCMGO.

A Secretaria Geral da Presidência (Segepres) e a Secretaria de Tecnologia de Informação do TCE-MT foram as responsáveis pelo desenvolvimento do hotsite, a pedido do CNPTC.

Comentários Facebook
Propaganda

tce mt

TCE-MT inicia transporte de servidores ao MT-Hemocentro para doação de sangue

Publicados

em


Os Servidores do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) já podem agendar seus horários para doação ao MT-Hemocentro. Desta quarta-feira (23) até sexta-feira (25), a Campanha de Doação de Sangue realizada pela instituição garantirá o transporte dos interessados até a unidade de coleta.

Viabilizada pela Secretaria Executiva de Gestão de Pessoas/Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho, a ação tem por objetivo aumentar os estoques do MT-Hemocentro, que sofreram queda considerável durante o período da pandemia de Covid-19.

O agendamento deve ser feito pelo setor, por meio do telefone 3613-7557, com as servidoras Conceição Piva ou Maria Eduarda. É importante destacar que a marcação pode ser feita até a data limite da campanha e que os doadores também podem usar seus veículos próprios para o deslocamento, caso prefiram.

Vale lembrar que, graças a legislação do TCE-MT, a cada três doações por ano, o servidor conquista o direito a uma folga. O Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho reforça ainda que os profissionais da unidade de coleta e do TCE-MT ficarão disponíveis aos servidores nos horários agendados, por isso é importante respeitá-los.

Para doar sangue é preciso respeitar um intervalo de 10 dias antes e depois de tomar a vacina contra Covid-19. Além disso, aqueles que testaram positivo para a doença só podem fazer a doação após 30 dias, desde que não seja constatado qualquer tipo de mal-estar ou sequela.

Também é obrigatória a apresentação de documento com foto no momento da doação, que pode ser feita entre 8h30 e 17h, na Rua 13 de junho, 1055, Bairro – Porto. Para mais informações, basta entrar em conta com o Núcleo.

André Garcia Santana
Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]
Flickr: clique aqui

Fonte: TCE MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana