Rondonópolis

Prefeitura vai sanitizar bares e lanchonetes ao longo da Lions nesta segunda-feira (25)

Publicados

em


Representantes do Departamento de Vigilância, Sanitária e Ambiental, Paulo Padim e Wagner Santos, respectivamente, ambos da Secretaria Municipal de Saúde e, o Presidente da Associação de Bares, Lanchonetes e Similares da Avenida Lions Internacional, Wanderson Zandonadi Couto, se reuniram na tarde deste domingo (24) na sede do restaurante Kasa, quando firmaram uma parceria entre a prefeitura e a associação, e ficou decido que a municipalidade fará a sanitização dos estabelecimentos e calçadas em frente aos mesmos, para combater e controlar a presença e circulação do coronavírus nesses locais.

Segundo o Gerente da Vigilância Ambiental Wagner Santos, ficou combinado que a associação manterá contato com os membros proprietários de estabelecimentos, para que os mesmos, providenciem o acesso dos Técnicos da Vigilância Ambiental e Sanitária, para fazer o combate e controle, através da borrifação de produtos organoclorados que combatem a presença do vírus, sem no entanto, provocar nenhum dano a saúde pública.

Também ficou acertado que os estabelecimentos comerciais, não abrirão as portas ao público na noite dsta segunda-feira (25), pois a partir das 20h, a prefeitura e suas equipes de combate: Sanear, Coder, Técnicos da UVZ e Corpo de Bombeiros, sanitizarão os ambientes públicos.

Ainda conforme o que ficou decidido, a sanitização vai começar pelos estabelecimentos dispostos na avenida a partir da confluência da Rua Fernando Corrêa da Costa com a Lions Internacional próximo ao Hospital Municipal, e vai se estender ao longo da Lions, até a rotatória do Shopping.

Segundo Gerente da Vigilância Sanitária, Paulo Padim, os comerciantes aprovaram a parceria e estão muito agradecidos com a iniciativa da prefeitura em sanitizar estes ambientes de concentração pública, no intuito de reduzir a presença e circulação do vírus na cidade.

Todavia, é preciso destacar que a prefeitura já vem realizando este trabalho de combate e contenção nos espaços públicos na região central da cidade, principalmente nos locais onde comumente acontece grande concentração e movimentação de pessoas, como; praças públicas; terminais de ônibus, calçadas de bancos e agências lotéricas, bem como, em frente a empresas, cujos locais, ocorre grande movimentação de pessoas.

Neste final de semana, por exemplo, a força tarefa da prefeitura sanitizou as instalações da Central de Regulação e, a Secretaria Municipal de Esportes. E hoje (25) a equipe de combate ao coronavírus volta a sanitizar a região central, começando pela Praça dos Carreiros, Praça Brasil, seguindo pelas avenidas centrais: Marechal Rondon; Amazonas e Cuiabá, até o Casario, na região do Cais.

Comentários Facebook
Propaganda

Rondonópolis

Secretário de saúde visita Santa Casa, conhece estrutura e prepara parceria com a unidade

Publicados

em


O Secretário Municipal de Saúde de Rondonópolis, Alfredo Vinicius Amoroso, visitou as instalações da Santa Casa de Misericórdia na manhã deste sábado (17), a convite da Superintendente da Unidade, Bianca Talita Franco, onde conheceu a estrutura técnica, as instalações, departamentos e dependências do hospital.

Durante a visita, ele pôde conhecer a estrutura disponível da Santa Casa, para o estabelecimento de uma futura parceria com a unidade, no sentido de viabilizar cirurgias eletivas, exames e procedimentos médicos diversos à população rondonopolitana, custeados pela prefeitura.

O secretário se disse muito satisfeito com o que viu, incluindo a parte de radioterapia do hospital (departamento de oncologia) que está sendo finalizada e já deverá entrar em operação com atendimentos a pacientes no próximo sábado, dia 24/04.

Vinicius externou ainda a praticidade e comodidade para os pacientes locais tratados pelo município, que deixarão de ser deslocados para outras cidades, incluindo a capital Cuiabá, para receberem atendimentos de cirurgias eletivas e exames médicos de maior complexidade.

“Eu fiquei muito satisfeito com atendimento recebido por parte da direção da Santa Casa que nos recebeu muito bem; tanto a mim quanto ao Argemiro Ferreira que me acompanhava durante a visita. As tratativas estão fluindo muito bem, estamos nos aproximando e acredito que deveremos estabelecer uma excelente parceria entre a Prefeitura e a Santa Casa; e ao final, todos deveremos sair ganhando com essa parceria”.

REUNIÃO

No começo da tarde o secretário juntamente à equipe de técnicos da saúde, se reuniu com o Prefeito em seu Gabinete no Palácio da Cidadania, com o objetivo de discutir a atual situação da saúde e definir novas estratégias para atendimento das demandas que surgem no segmento de saúde do município, nesse período de pandemia.

Conforme o secretário, “independente da Covid-19 a cidade possui muitas outras demandas de saúde no seu dia a dia que precisam ser atendidas, e cada uma carece de uma estratégia de atendimento diferente, específica. Nó estamos nos esforçando para atender a nossa população da melhor maneira possível”, frisou o secretário Vinicius.

Reunião do Prefeito com equipe da Secretaria Municipal de Saúde

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana