Rondonópolis

Prefeitura realiza ação de regularização fundiária no Sagrada Família

Publicados

em


A Prefeitura de Rondonópolis realiza uma ação para regularização fundiária no bairro Sagrada Família. O atendimento do Departamento de Regularização Fundiária para realizar todos os procedimentos para legalização de imóveis  foi iniciado na tarde desta segunda-feira (24), no prédio do antigo Bar do Brás, localizado na rua W09, quadra 246. A ação prossegue até a próxima sexta-feira (28) e o horário de atendimento dos moradores é das 14h às 17h45. 

A orientação é para que os moradores compareçam já com a matrícula atualizada do seu imóvel, que pode ser solicitada junto ao Cartório de Primeiro Ofício, informando a quadra e o lote.  “O comparecimento dos moradores é fundamental para o avanço deste trabalho de regularização na região.   A nossa equipe está no bairro até sexta-feira para atendê-los,” disse a gerente do Departamento de Regularização Fundiária, Maristela Moraes, observando que para o atendimento o uso de máscara é obrigatório.

Ela destaca que o trabalho realizado no Sagrada Família faz parte da programação da Prefeitura de Rondonópolis para promover a dignidade e cidadania à população. Nos últimos quatro anos, o programa de legalização de lotes dos respectivos proprietários já beneficiou  mais de 11 mil famílias. “Seguimos desenvolvendo este importante trabalho de regularização de imóveis na cidade”.

Com a regularização fundiária, os moradores passam a ter segurança e legalidade de seus patrimônios, garantindo a valorização do imóvel, viabilizando a possibilidade de financiamentos para construções ou venda.

Comentários Facebook
Propaganda

Rondonópolis

Município adapta tradição da festa junina em transmissão on-line

Publicados

em


Música, fantasias, danças, tradição e a cultura dos festejos tradicionais especialmente da região nordeste do Brasil foram destaque no evento realizado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e transmitido pela internet na noite desta segunda-feira (26). O São João On-line, como foi denominado, reuniu profissionais e amadores em apresentações cheias de ritmo e animação no Casario em Rondonópolis.

Com transmissão nas páginas da Secult no Facebook, Instagram e Youtube, o São João On-line reuniu cerca de mil pessoas conectadas pelas redes sociais, assistindo ao evento que aconteceu sem público, mas seguindo todos os protocolos de segurança contra a covid-19. A participação expressiva do público durante a live superou as expectativas dos organizadores e concretizou o sucesso do evento.

A dupla rondonopolitana Gabi Ramos e Tomáz abriu as apresentações artísticas da live com canções da música sertaneja. O forró nordestino deu o tom da apresentação da rainha Laurimar Souza e o rei junino Deividy Eduardo. Com muita cor e brilho, o casal mostrou muito ritmo e irreverência durante a interpretação.

Artistas profissionais e prestadores de serviço na área da cultura beneficiados pela Lei Aldir Blanc, que garantiu um auxílio emergencial por conta dos reflexos financeiros negativos da pandemia, mostraram seu trabalho e prestaram conta pelo recebimento do benefício.

O grupo Império Junino levou toda a simpatia e caracterização com as fantasias preenchendo a tela com muita animação, cumprindo os tradicionais comandos da quadrilha junina. O casal de noivos também marcou presença na interpretação do grupo formado por moradores de Rondonópolis.

Outro momento marcante do São João On-line foi o concurso Rainha da Diversidade, realizado pela primeira vez em Rondonópolis, que coroou Lorena Sofi como vencedora do concurso. Ela se apresentou com a temática índia Iracema e conquistou a comissão julgadora formada por autoridades e personalidades como a campeã nacional do concurso Rainha da Diversidade, Valentina Lins.

Representantes do grupo junino Abalantes do Sertão, vieram de Barras do Garças, para se apresentar no evento e também fazer parte do júri.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana