Rondonópolis

Prefeitura reabre 10 leitos de UTI para pacientes Covid-19 e amplia enfermarias

Publicados

em


A Secretaria Municipal de Saúde reabriu nesta quinta-feira (27), 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atender pacientes com Covid-19 no Hospital Municipal Antônio dos Santos Muniz (Hospital de Retaguarda). A medida foi tomada diante do aumento das internações em decorrência da Covid-19. Com a reabertura dos 10 leitos de UTI, a ocupação dos leitos intensivos públicos em Rondonópolis está em 50% nesta quinta-feira.

Ainda para atender pacientes com Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde mantém em funcionamento no hospital de retaguarda quatro leitos de suporte respiratório (semi-intensivo) e foram abertos mais 11 leitos de enfermaria, totalizando 19 leitos disponíveis exclusivamente para pacientes com Covid-19.

Diante do aumento de casos da doença em Rondonópolis e das internações, a Secretaria Municipal de Saúde destaca que mantém o monitoramento constante da situação e caso haja necessidade, novas medidas podem ser tomadas para garantir o atendimento à população.

Unidades Sentinela

Os atendimentos dos pacientes com sintomas de Covid-19 ou Influenza estão sendo realizados em seis unidades Sentinela das 7h às 11h e das 13h às 17h: Policlínica Itamaraty, ESF Cidade de Deus, ESF André Maggi, EFS Pedra 90, ESF Padre Miguel e ESF Dom Osório.

Também tem atendimento noturno – das 18h às 24h – nas unidades Sentinela Vila Olinda, Vila Rica, Cidade de Deus e Policlínica Itamaraty.

Comentários Facebook
Propaganda

Rondonópolis

Obras de infraestrutura e educação foram liberadas para zona rural da região Salmen

Publicados

em

O prefeito José Carlos do Pátio atendeu reivindicações de diversas regiões da zona rural de Rondonópolis e encaminhou as demandas juntos aos secretários municipais. A determinação foi dada após um encontro do chefe do executivo com lideranças e moradores da região que aconteceu na manhã desta segunda-feira (23) na Prefeitura.

Os moradores e proprietários de pequenas áreas rurais foram representaram a comunidade das glebas São João, Rio Vermelho, da região da Carimã, da Rodovia do Peixe e também do assentamento Boa Esperança. Eles apresentaram demandas nas áreas da infraestrutura, saúde e educação.

Pátio ouviu atentamente a cada participante e juntamente com os secretários municipais de Agricultura e Pecuária, Adilson do Naboreiro e de Infraestrutura, Vinícius Amoroso deliberou positivamente quanto aos pedidos dos moradores.

A manutenção das estradas rurais que dão acesso às glebas Rio Vermelho, São João e também às propriedades da Carimã são prioridade assim que o maquinário estiver finalizado o trabalho de onde estão operando. Para amenizar a questão da falta de água será comprado um reservatório e atender a demanda das famílias que já possuem rede interligada.

Para as propriedades do km 18 da Rodovia do Peixe foi liberado o projeto da rede de água e ainda a análise para perfuração de um poço artesiano para atender a demanda de outra região.

Com a ocupação de todos os espaços da escola municipal rural na região, que está atendendo os alunos que estão do quinto ao nono ano e são de responsabilidade do Estado, o prefeito liberou o estudo e elaboração do projeto de ampliação da escola com novas salas de aula e sala para o setor administrativo. Os ex-vereadores Oséias Reis e Alcimar Borges lideraram a comissão de moradores da região e contou também com o apoio do presidente da Unisal, o Itiquira.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana