CIDADES

Prefeitura inicia reconstrução do asfalto da Avenida Sete de Setembro

Publicado


.

A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria de Infraestrutura e Logística, começou na quinta-feira, 28 de maio, a tão esperada obra de recapeamento e reconstrução da Avenida 7 de Setembro.

A obra será realizada em duas etapas, a primeira fase será da Praça Major João Carlos até a rotatória da rua Joaquim Murtinho. A segunda fase sendo a reconstrução, ocorrerá a reciclagem da base de cascalho com a incorporação do asfalto antigo, recebendo um novo revestimento asfáltico por cima. Esse processo acontecerá da Rotatória da Joaquim Murtinho até rotatória do DNER.

O secretário da pasta, Wesley Lopes, relatou que isso só foi possível porque o prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz teve a visão de adquirir todos os maquinários necessários para realizar estas obras por conta própria. “Com este apoio do Prefeito conseguimos economizar e comprar o material necessário. Se fossemos contratar uma empresa para executar o serviço o valor seria muito alto e a Prefeitura não teria este recurso”, finalizou Wesley.

Francis explicou que para que hoje pudéssemos realizar este sonho de pavimentar ruas e avenidas foi necessário um planejamento e muita economia de recurso, o valor total dessa obra é de aproximadamente R$ 300, mil reais. “Hoje a Prefeitura encontra se estruturada e com um planejamento que deve ser seguido para que mais ruas sejam pavimentadas e com qualidade, além do programa de Asfalto Comunitário, que os moradores que desejarem podem requerer junto a Prefeitura, arcando somente o insumo asfáltico, ficando o restante como máquinas, mão de obra, topografia e engenharia por conta da Prefeitura” finalizou o prefeito

Fonte: AMM

Comentários Facebook
publicidade

CIDADES

Prefeitura de Sinop avança com limpeza em áreas públicas

Publicado


.

A Prefeitura de Sinop está dando sequência à limpeza nas ruas e canteiros da cidade após o período chuvoso. As frentes de mobilização estão a cargo da Secretaria de Obras. As equipes também da Secretaria de Meio Ambiente se dedicam à continuidade de limpeza das áreas públicas. Na segunda-feira (06/07), os trabalhos se concentraram no Jardim Pérola.

Essa agenda, além de deixar a cidade limpa e bonita, também é importante para se prevenir ambientes propícios aos focos do mosquito Aedes Aegypti e também de incêndio que se propagam com maior facilidade nesse período de seca.

A secretária de Meio ambiente, Ivete Malmann, ressalta que é preciso estar sempre vigilante e dar o exemplo. “Estamos, já há algum tempo, desde o período da estiagem, fazendo a limpeza das áreas públicas, notificando os proprietários de terrenos particulares para que façam sua parte também. Temos que combater o mosquito e as queimadas que causam grandes danos à saúde e ao patrimônio”.

SE LIGA SINOP

Diariamente, as equipes de serviços urbanos atendem demandas da população que podem ser enviadas por meio do aplicativo “Se Liga Sinop”, disponível para download em smartphones, Android e iOS e também acessado pelo computador (www.seligasinop.com.br).

O “Se Liga Sinop” auxilia no levantamento e gerenciamento das demandas relacionadas à iluminação pública, limpeza de bueiros, tapa buracos, terrenos com mato alto, vagas de emprego no Sine, combate ao mosquito Aedes aegypt, coleta de lixo e o SOS Social, que envolve denúncias de trabalho infantil, violência sexual, violência física ou psicológica, negligência ou abandono, tráfico de crianças, tortura, racismo e outras.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana