Cuiabá

Prefeitura inicia programa de castração de cães e gatos; iniciativa busca cadastrar 50 tutores

Publicados

em

A Diretoria de Bem Estar Animal – ligada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável – inicia na terça-feira (26), ação de castração de cães e gatos de tutores residentes no Residencial Nico Baracat em Cuiabá. A atividade é realizada em parceria com a Secretaria Adjunta de Relações Comunitárias (SARC) ligada à pasta de Governo.

Já foram distribuídas cinquenta (50) senhas, o que possibilitará aos tutores o encaminhamento dos animais ao serviço. Até a data de hoje, foram recebidas 26 fichas cadastrais contendo as cópias dos documentos pessoais dos responsáveis, além de comprovante de residência.

“Essa ação começou no dia 16 de outubro e nossa perspectiva é de realizar a  castração de 50 animais por bairros indicados pela Secretaria de Relações Comunitárias”, disse a diretora de Bem Estar Animal, Daniele Saad.

O projeto de castração gratuita para cães e gatos oferecidos aos moradores dos bairros residenciais carentes do município contribui para o controle populacional dessas espécies. “Com a chegada de mais filhotes por família, pela impossibilidade de criação desses bichos, eles abandonam nas ruas. Além ainda de proporcionar melhor qualidade de vida dos animais e diminuir os casos de abandono”, pontuou Daniele.

A diretora informou que, mediante os cadastros enviados, com as recomendações necessárias para preparar os animais para os procedimentos, a equipe busca os animais nas residências, os levarão até uma clínica conveniada onde o procedimento cirúrgico será realizado e, após o período de observação, os animais serão devolvidos  aos seus respectivos tutores.

“Estamos trabalhando em parceria com a Secretaria de Serviços Comunitários que estão passando os bairros que necessitam desses serviços. A nossa meta é castrar 50 animais por bairro. Pretendemos alcançar a maior quantidade possível de bairros da capital”, finalizou Daniele.

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

Polo de vacinação da UFMT suspende atividades nesta semana para mudança do local das tendas

Publicados

em


Davi Valle

Clique para ampliar

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que o polo da campanha “Vacina Cuiabá – Sua vida em Primeiro Lugar”, que funciona no estacionamento da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), irá suspender o funcionamento no período de 09 a 11 de dezembro. As atividades serão retomadas na próxima segunda-feira (13).

A suspensão deve-se à mudança do local das tendas de vacinação dentro da UFMT. A alteração será necessária porque o espaço onde as tendas estão localizadas passará por uma reforma. Para não precisar fechar o polo definitivamente, a coordenação decidiu montar as tendas em outra parte da universidade, próximo onde estava originalmente.  

Caso alguém esteja agendado para o polo da UFMT durante esses dias de suspensão das atividades, deve se dirigir a qualquer outro que esteja funcionando na data agendada.

A SMS reforça que nesta quinta-feira (09) um novo polo de vacinação começará a funcionar no estacionamento da UNIC Beira Rio. Além disso, a SMS disponibiliza as vacinas contra o coronavírus em 21 unidades de saúde espalhadas em todo o município.

Importante lembrar que os polos da Assembleia Legislativa e Sesi Papa funcionarão apenas até sexta-feira (10). Após essa data, os dois polos serão desativados.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana