CIDADES

Prefeitura inicia operação tapa buraco em ruas de São Félix do Araguaia

Publicado


.

A Prefeitura de São Félix do Araguaia, por meio da Secretaria de Obras, iniciou nesta terça-feira (23/06) uma nova operação tapa-buracos que visa melhorar as condições de tráfego nas ruas da cidade. Servidores já trabalham na recuperação do asfalto na Avenida Dom Pedro Casaldáliga, de acordo com o secretário Domingos Góes, “o trabalho deve passar por todos os bairros inicialmente nas vias de maior fluxo, como a Avenida Dom Pedro e área central da cidade e na sequência o serviço será estendido às demais ruas”.

Os serviços continuarão a todo vapor nos próximos dias a iniciativa busca proporcionar aos são-felixcenses e visitantes, em especial aos motoristas, melhores condições de deslocamento no perímetro urbano.

De acordo com o Secretário, essa ação é vital, de modo, que ajuda na melhor acessibilidade dos munícipes. “Essa ação era necessária, sem dúvida os veículos e pedestres terão melhor trafegabilidade, nosso objetivo é melhorar nossa cidade cada vez mais”, concluiu.

Além da operação tapa-buracos, outras obras estão em andamento no Município.A Prefeitura de São Félix do Araguaia zelando pela segurança e visibilidade noturna está realizando a troca de lâmpadas queimadas em diversos pontos da cidade. Dezenas de lâmpadas e reatores já foram trocados. O serviço de substituição das lâmpadas já foi executado em vários pontos da cidade.

Seguindo o cronograma estabelecido desde o início da gestão a Prefeitura de São Félix do Araguaia, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, tem realizado constantemente ações de limpeza e recuperação de estradas no interior do município, as ruas do Distrito de Pontinópolis estão recebendo limpeza, patrolamento e cascalhamento.

 

Fonte: AMM

Comentários Facebook
publicidade

CIDADES

Todos os municípios de MT continuam apresentando risco baixo de contaminação da Covid-19

Publicado


A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou nesta quinta-feira (03.12) o Boletim Informativo nº 270 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso.

Nesta edição do Boletim, os 141 municípios do Estado configuram na classificação de risco baixo de infecção pelo coronavírus, conforme mostra documento a partir da página 12.

Esse status já se mantém por 31 dias. Em 2 de novembro, Ribeirãozinho foi a última cidade classificada com risco “moderado”. Desde então, nenhuma cidade de Mato Grosso foi classificada com risco muito alto, representado pela cor vermelha e que indica alerta máximo de contaminação, ou amarela, que indica alerta moderado.

O sistema de classificação que aponta o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades.

Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana, às segundas e quintas-feiras, e os resultados são divulgados nos Boletins Informativos da SES.

Recomendações e cuidados

– Evitar contato próximo com pessoas que sofrem de infecções respiratórias agudas;

– Usar máscara quando sair de casa;

– Evitar aglomerações;

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana