Várzea Grande

Prefeitura de Várzea Grande lamenta morte da servidora Rogina Marques de Arruda

Publicados

em


O prefeito Kalil Sarat Baracat de Arruda e a primeira-dama e promotora de Justiça, Kika Dorilêo Baracat, lamentam o falecimento de ROGINA MARQUES DE ARRUDA, servidora de carreira da Prefeitura Municipal de Várzea Grande, presidente do Conselho Municipal dos Idosos e coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho infantil no município.

 Rogina Marques de Arruda era Assistente Social, Pedagoga e realizava trabalhos voltados para a criança, os adolescentes e idosos visando fomentar, incentivar e ampliar o universo de conhecimentos, por intermédio de atividades culturais, desportivas e de lazer, promovendo mudanças de hábitos e atitudes que visassem a melhoria na qualidade de vida das famílias, através do estreitamento na relação escola e comunidade.

À família, o sentimento de pesar, mas a certeza de que neste momento, Rogina Marques de Arruda foi chamada pelo Pai Eterno e será mais um anjo a cuidar de todos nós.

Nossos sentimentos por todas as vidas perdidas na luta contra a COVID 19 e a confiança de que precisamos nos unir e nos esforçar ainda mais para vencer a pandemia e salvar vidas.

Comentários Facebook
Propaganda

Várzea Grande

Região do Cristo Rei recebe várias intervenções no setor de limpeza pública

Publicados

em


Combater o acúmulo de lixo em locais impróprios e manter a cidade limpa têm sido um desafio para a equipe que atua no serviço de limpeza pública do grande Cristo Rei. Vias de acesso para vários bairros estão sendo usados como bolsões de entulho,  impactando a paisagem e o meio ambiente da região.  

Nos bairros Hélio Ponce, Princesa do Sol e nas avenidas Tricolor e as de acesso à comunidade rural do Carrapicho, foram necessárias diversas intervenções no trabalho de coleta de materiais de descarte, a exemplo, de restos de materiais de construções, móveis, roupas usadas, eletrodomésticos e outros objetos que foram depositados na área de forma ilegal.

O coordenador da Administração Regional do Cristo Rei, Aluísio Fernandes Albuquerque de Oliveira, explica que embora o trabalho de limpeza pública seja feito de forma permanente, se não houver a participação efetiva da comunidade para diminuir e combater o acúmulo de focos de lixo no local, acaba sendo um desafio para o poder público manter o serviço. 

“Em três meses de atuação, a equipe de limpeza pública realizou em 35 bairros da região do Cristo Rei, 846 intervenções com o trabalho de varrição de vias públicas, poda de árvores, pintura de meio fio, troca de lâmpadas e coleta de entulhos. Também foram retirados nesta região 90 toneladas de entulhos, o que acaba onerando o serviço da equipe que acaba ficando por um período maior em uma determinada localidade”, explicou o coordenador. 

Aluizio de Oliveira disse também que a secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana vem realizando um importante trabalho de manutenção da limpeza pública em toda as regiões da cidade. “Especificamente, aqui no Cristo Rei, temos uma equipe bastante atuante e que se desdobra para realizar os serviços necessários e manter o bairro sempre limpo. Mas queremos que a população local nos ajude a manter esse serviço em dia e que contribua com a administração municipal denunciando as pessoas que estão praticando o crime ambiental no descarte de lixos e entulhos em locais proibidos”, completou.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana