lucas do rio verde

Prefeitura de Lucas do Rio Verde convoca classificados para próxima fase de concurso

A quinta fase do concurso será a Avaliação de Investigação Social e Documental, que verificará a conduta irrepreensível e a idoneidade moral necessária ao exercício do cargo e os candidatos.

Publicados

em


Sérgio Tanigut | Agência Phocus

Cidade de Lucas do Rio Verde - 06.jpg

Prefeitura de Lucas do Rio Verde convoca classificados para próxima fase do concurso para Guarda Municipal

Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou nesta sexta-feira (27) o Edital Complementar nº 009/2019, que convoca para a próxima fase os classificados no concurso para Guarda Municipal.

O documento está disponível no mural da Prefeitura, no Paço Municipal, e no site: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/concursosTambém estão publicados a decisão quanto aos recursos interpostos contra o resultado preliminar da avaliação de exame médico e o resultado dos candidatos classificados da avaliação de exame médico do Concurso Público nº 001/2019, para o cargo de Guarda Municipal.

 

A quinta fase do concurso será a Avaliação de Investigação Social e Documental, que verificará a conduta irrepreensível e a idoneidade moral necessária ao exercício do cargo e os candidatos.

 

Conforme o edital, serão analisados fatores como práticas de ato de deslealdade; prática de ato tipificado como ilícito penal; transgressões disciplinares; ato que possa importar em repercussão social de caráter negativo ou comprometer a imagem da Guarda Municipal; vínculo e/ou associação por qualquer meio com entidade ou organização legalmente proibida.

 

Para a avaliação, os candidatos deverão enviar os documentos exigidos no Edital Complementar nº 009/2019, no prazo de 21 a 23 de outubro, no site da empresa organizadora do concurso: https://www.metodoesolucoes.com.br/.

Edital Complementar 09-2019 – Convocação – Investigação Social e Documental: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/arquivos/concursos/1031/edital_complementar_n_009-2019_%E2%80%93_convocacao_-_invest._social_e_doc.pdf

Decisão quanto aos Recursos Interpostos contra o Resultado Preliminar da Avaliação de Exame Médico: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/arquivos/concursos/1031/decisao_aos_recu_da_rel_prel_da_ava_ex_medicos.pdf

Resultados dos candidatos Classificados da Avaliação de Exame Médico: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/arquivos/concursos/1031/resultado_dos_classif_na_avaliacao_dos_exames_medicos.pdf

Comentários Facebook
Propaganda

lucas do rio verde

Serviço de Água e Esgoto alerta para ligações clandestinas e violação nos hidrômetros

Publicados

em

Todos os anos, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde contabiliza dezenas de ocorrências relacionadas ao furto de água e adulteração de hidrômetro em residências e estabelecimentos comerciais e setor industrial da cidade.

O desvio da água geralmente é feito por meio de ligação clandestina, desviada do hidrômetro diretamente para o interior do local, assim, o Saae não tem como aferir o consumo e cobrar pelo fornecimento.

Outra prática comum é a violação do hidrômetro. O método consiste em colocar uma agulha, palito e até arame dentro do aparelho, bloqueando o ponteiro de marcação do consumo da água, fazendo com que o valor da tarifa fique bem abaixo do normal.

“Essas são as fraudes mais comuns que temos detectado, mas existem outras que, somadas, causam prejuízos significantes, comprometendo de alguma maneira os investimentos em melhoramento do sistema de distribuição de água”, pontua o fiscal de rede do Saae, Valdiano da Silva Sousa.

FISCALIZAÇÃO

O consumidor que fraudar hidrômetro ou desviar água clandestinamente, além de pagar multa, pagará por um novo hidrômetro e responderá criminalmente pela fraude. A punição com multa está prevista no Decreto Municipal nº 1.083/2002, no artigo 108, e conta com revisão do valor dos custos das infrações, descritas no Decreto nº 2.544/2013.

Quando verificada irregularidade, o Saae é obrigado a registrar o Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia, dando início ao inquérito policial.

Veja na tabela anexa as infrações que podem resultar em multa.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

TECNOLOGIA

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana