diamantino

Prefeitura de Diamantino em luto oficial de sete dias pelo falecimento da mãe do prefeito Dr. Manoel Loureiro

Publicados

em

O prefeito de Diamantino Dr. Manoel Loureiro Neto decretou luto oficial de 22 a 28 de junho pelo falecimento da sua genitora, senhora Benedita Glória Godóes Loureiro, ocorrido nesta quarta-feira,22 de junho de 2022, aos 81 anos, em Cuiabá (MT).

De acordo com o Decreto N° 133/2022, fica suspenso o expediente no âmbito da Prefeitura Municipal durante os dias 22, 23 e 24 de junho, exceto nas atividades essenciais, como Saúde e Assistência Social. As secretarias de caráter essencial podem estabelecer revezamento para que os funcionários possam prestar as devidas homenagens neste período de luto

O referido decreto leva em consideração os serviços prestados por Dona Benedita Loureiro ao Estado de Mato Grosso e ao Município de Diamantino na qualidade de cidadã mato-grossense, o lhe garantiu reconhecimento e respeito junto a classe política e administrativa nas várias esferas.

Dona Benedita Loureiro foi funcionária pública nos cargos de professora e diretora escolar em Rosário Oeste, onde nasceu, e Cuiabá/MT. Foi servidora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, onde prestou diversos serviços em benefício de Diamantino e região.

Dona Benedita foi casada com Juca Loureiro (in memorian) e deixa os filhos Jubene Loureiro, Manoel Loureiro, Leonardo Loureiro e José de Figueiredo Loureiro Júnior, os netos Caíque Loureiro, José Alfredo Loureiro, Emanuelle Loureiro, Renan Loureiro, Leonardo Loureiro Junior, Lucas Loureiro, Rebeca Loureiro, além de dois bisnetos.

Velório e sepultamento

A família informa que o velório ocorrerá a partir hoje às 18h30 na Capela Jardins, Sala Hortência, em Cuiabá e que o corpo será transladado amanhã (23.06), às 8h30 para Rosário Oeste. Às 10h será realizada a missa de corpo presente na Igreja Matriz, localizada na Praça Manoel Loureiro, e o sepultamento ocorrerá às 11h no Cemitério Municipal de Rosário.

Comentários Facebook
Propaganda

diamantino

Obra da Kothe e SLC em Diamantino deve gerar até 400 postos de trabalho até dezembro

Publicados

em

O prefeito Dr. Manoel Loureiro visitou na manhã desta terça-feira (28.06) o canteiro de obras de uma Unidade de Beneficiamento e Armazenagem de Sementes (UBS), um empreendimento da Kothe Logística, por meio da SLC Sementes, para atender o Grupo SLC Agrícola. A obra fica localizada na Fazenda Paiaguás, a cerca de 80 km de Diamantino, sentido Deciolândia, deve gerar 400 empregos até dezembro, quando será entregue. A agenda, coordenada pelo chefe de gabinete Milton Criveletto com o vereador Arnildo Neto, também foi acompanhada pelos parlamentares Ranielli Lima e Eraldes Catarino.

De acordo com o engenheiro Alexandre Henrique Frigoto, coordenador de obras da BDR, empresa responsável pela edificação do projeto, a o projeto prevê 42 mil metros quadrados de área coberta e a obra está na fase de término de fundação, início de montagem de pilares e montagem dos silos de armazenagem. “Estamos hoje com 160 operários podendo chegar a 400 trabalhadores”, prevê.

Dr. Manoel Loureiro falou sobre a importância da obra para o município. “Nós entendemos este empreendimento como um salto de desenvolvimento para Diamantino. Está gerando centenas de empregos agora, na fase de construção, e poderá abrir até 60 vagas depois de pronto. Isso significa emprego e renda, promoção da cidadania e mais qualidade de vida”.

O vereador Arnildo destacou o sucesso que representa uma obra deste porte para o município. “Este empreendimento traz sucesso porque representa chegada de novas tecnologias, geração de emprego e renda, desenvolvimento, e Diamantino se torna referência para que outras grandes empresas também venham para cá. Aqui nós temos área, água, geografia, temos relevo e um clima que é perfeito. Diamantino cada vez mais se colocando no lugar onde sempre deveria estar, com polo, como posição de destaque”.

Para o presidente da Câmara Municipal de Diamantino, Ranielli Lima, esta visita promove a aproximação do município com o setor produtivo. “É muito importante os gestores públicos conhecerem de perto esta realidade, até para que possa atender as demandas do setor produtivo que chegam até nós”.

Armazenamento e estoque

A UBS terá capacidade para receber, limpar, secar, armazenar e embalar as sementes para a venda e também vai armazenar sementes prontas para plantio.

Por meio de nota divulgada no lançamento da obra, a SCL informou que a unidade terá a capacidade inicial de beneficiamento e armazenagem de 1 milhão de sacas de 200 mil sementes de soja

Toda a unidade está sendo construída com recursos da Kothe, e os campos de produção são 100% próprios da SLC, cujo objetivo, conforme a nota, é a ampliar a capacidade de beneficiamento e armazenagem de sementes de soja, visando dar suporte ao crescimento da produção de sementes, com aumento da área de atuação de forma mais competitiva.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana