Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá emite nota sobre as 38 UTIs bloqueadas

Publicados

em

Em relação ao bloqueio de leitos de UTI no Hospital Referência à Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que:

– Está em processo de contratação do cirurgião pediátrico. Infelizmente, o profissional contraiu covid-19 e, desde o dia 20, está internado. O segundo médico que presta serviço na UTI pediátrica não tem condições de atender no plantão do colega por também trabalhar em outra unidade. 

– No último dia 23, houve uma falta momentânea de medicamento, problema que foi resolvido na quinta-feira (24), quando chegaram novos produtos.

– A SMS realiza o bloqueio temporário de leitos diariamente, devido à necessidade de manutenção de equipamentos. Nesta quinta-feira (25), a unidade está com sete dos 80 leitos de UTI Adulto em adequação. 

– A SMS informa que em nenhum momento deixou de prestar assistência médica aos pacientes que necessitaram de internação na unidade.

– Por fim, a secretária Ozenira Félix destaca que, mesmo diante de dificuldades no financiamento junto aos governos estadual e federal, a Secretaria Municipal de Saúde não tem medido esforços para manter todos os leitos disponíveis e assegurar à população cuiabana o atendimento adequado.

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

Câmara prorroga regime de teletrabalho até 19 de abril

Publicados

em


Secom Câmara Municipal de Cuiabá

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá decidiu prorrogar por mais quatro dias a suspensão das atividades presenciais.

A medida levou em consideração as notas recomendatórias emitidas pelo Núcleo Assistencial do Legislativo como ato de prevenção ao contágio da covid-19.
De acordo com a portaria, que deve ser publicada no Diário Oficial de Contas na sexta-feira (16.04), a suspensão começa nesta sexta e segue até o dia 19 de abril. Durante o período os servidores deverão desempenhar suas atividades obrigatoriamente em regime de teletrabalho.
“O prédio da Câmara Municipal de Cuiabá estará fechado até o dia 19 de abril de 2021 e somente poderão adentrar nas suas dependências, em caráter excepcional, os agentes públicos previamente autorizados pelo presidente cuja atribuição necessite de demanda presencial que não possa ser realizada remotamente”, diz trecho da portaria.
As sessões continuam no formato remoto.
O protocolo geral funcionará apenas no sistema virtual, devendo ser utilizado o endereço: [email protected]

Secom Câmara Municipal de Cuiabá

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana